31 ago 2023 | 21:09:37

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (57ª edição)


João Moreira voltou a brilhar nas corridas do Japão.

Imagem: Porfírio Menezes (Arquivo)

JAPÃO


JOÃO MOREIRA: Nosso "Magic Man" segue brilhando em todos os locais nos quais atua. Na sua recente passagem pelo Japão, Moreira deu mais algumas demonstrações de todo o seu talento.

Atuando no hipódromo de Sapporo, o brasileiro foi para a foto com A Shin Email, no dia 26, e com Sarasa Be the Best, Café Noir e Drake Passage no dia 27.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO CANUTO: Vencendo nos hipódromos de Mountaineer e Belterra Park, o brasileiro teve mais uma boa semana e agora se aproxima da vitória de número 40, na temporada.

No dia 22, pilotando Atta Boy Anthony, Tiago foi para a foto da vitória em Mountaineer. Já no dia seguinte, no hipódromo de Belterra Park, o brasileiro venceu a bordo de Beeblegee (vídeo abaixo).


TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Com mais duas conquistas durante a semana, "TJ" segue em destaque, nos Estados Unidos, e continua na busca pela sua melhor temporada, em número de vitórias.

Os êxitos da semana vieram com Linda’s Gift e Tom Horn, ambos obtidos no hipódromo de Del Mar. No vídeo abaixo, confira a grande condução do brasileiro, na conquista com Tom Horn.



SINGAPURA


BRUNO QUEIROZ:
 No seu primeiro hat trick em Singapura, o brasileiro aumentou, ainda mais, o seu prestígio com os proprietários e treinadores locais. As vitórias do nosso Bruninho vieram com Roda Robot, Dream Alliance e Top Field, na reunião do último dia 27.

Abaixo, confira a conquista de Roda Robot, na qual Bruno venceu para cima do ídolo local, Vlad Duric.


BERNARDO PINHEIRO: Também deixando sua marca, no final de semana, o brasileiro foi para a foto da vitória na nona disputa da reunião, ao conduzir Energy Baby, para o treinador J. Tan - depois de um lindo mano a mano contra o animal Lim’s Puncak Jaya.


MANOEL NUNES: Líder da estatística e sempre vencendo belas carreiras, nosso piloto somou outros dois pontos e aumentou, ainda mais, sua margem, na primeira posição da classificação geral dos jóqueis locais. 

Com Lord’s Command e Asif (vídeo abaixo), Nunes chegou à conquista de número 69 no ano.



ILHAS MAURÍCIO


MICHEL PLATINI: Pilotando Bon Boyage, no melhor estilo "de bandeira a bandeira" (como diria Roberto Casela), Platini venceu mais uma disputa nas Ilhas Maurício e, a exemplo de seus outros colegas, segue brilhando no exterior. No vídeo abaixo, confira a conquista do brasileiro.



MALÁSIA


JOSÉ DE SOUZA: Voltando a atuar naquele país, o brasileiro demonstrou, em pouco tempo, ter sido acertada sua decisão em retornar à Malásia. Com uma grande vitória, depois de intenso mano a mano, Souza foi para a foto da vitória com Good Fight - fazendo jus ao nome do animal.

No vídeo abaixo, confira a grande conquista do brasileiro.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

GP Latinoamericano: balizamento

Sorteio foi realizado, nesta segunda-feira (18). Prova será disputada no próximo domingo (24), em Maroñas.

Cidade Jardim: Sabbath confirma favoritismo em listed race

Defensora do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).

Olhar Mágico, perfeito no GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III)

Arenático da Coudelaria Baptista retornou a Cidade Jardim para conquistar a primeira vitória em prova graduada.