03 out 2023 | 22:08:28

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (62ª edição)


A bordo de Olimpo MT, Carlos Lavor argolou nova vitória clássica, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

URUGUAI

CALOR LAVOR: O bridão carioca foi o vencedor de mais uma prova clássica, em Maroñas. Desta feita, o brasileiro foi para a foto no Gran Premio de Honor (L), conduzindo Olimpo MT - um filho de T.H.Approval em mãe Sulamani. De criação e propriedade do Haras Phillipson, o vencedor recebe os preparos de Raimundo Soares e deixou seu companheiro de farda, Pluto, na segunda colocação. Completou a trifeta nosso conhecido Mapa Mundi.

Fosse pouco e o Haras Phillipson também fez a famosa “dobradinha” no Gran Premio Jockey Club (G3), a 2ª prova da tríplice coroa local, com Rambo Approved, que bateu Rack Walk, o ganhador da "Polla" e candidato ao título, o qual, contudo, teve de se contentar com a segunda colocação.

No vídeo abaixo confira a vitória de Olimpo MT com Carlos Lavor “up”.

 

ARGENTINA


FRANCISCO LEANDRO: Superando a barreira das 400 vitórias nesta temporada, o brasileiro abriu a contagem regressiva para superar o recorde sul-americano de êxitos, em um único ano hípico. Com um “hat trick” no hipódromo de La Plata, no último dia 26, Leandro atingiu a marca de 410 conquistas, em 2023. Nace un Crack (vídeo abaixo), Other Friends e Full of Tears foram os vencedores de Leandro, nesse dia.



ESTADOS UNIDOS


TIAGO CANUTO: Com uma bela condução em sua já conhecida montaria, High Meadowns, Tiago foi para a foto da vitória, no chuvoso dia 28 em Belterra Park. Corrido acomodado pelo brasileiro, o vencedor veio com apetite na parte final da carreira e bateu o favorito da competição, Destiny's Darling, por 1 corpo. Depois, no dia 30, Canuto voltou a vencer no local, sendo o responsável pela condução de Gran Chemin.

 

FAUSTO HENRIQUE: Uma semana após vencer com Gio Maria, em Mountainner Park, o brasileiro voltou a conduzir a filha de Gio Point e foi, mais uma vez, para a foto da vitória, juntamente com o treinador Juan Silva. A vencedora segue invicta, no ano, por meio de 3 atuações.

 

ILHAS MAURÍCIO 

MICHEL PLATINI: Seguindo a rotina de conquistas e lutando pela vitória nas estatísticas locais, o brasileiro venceu uma carreira no último dia 30. Com Charlie Squadron, Platini foi para a foto da vitória, no fechamento da reunião.

 

MALÁSIA

JOSÉ DE SOUZA: Com uma conquista impressionante, o brasileiro saiu-se vencedor no sétimo páreo da reunião no último dia 30, no hipódromo de Selangor. Pilotando Olympia, Souza viu sua conduzida deixar a segunda colocada, No Regrets, a 5 corpos.

Retomando seu espaço no local, o brasileiro, que já é muito vitorioso por lá, chegou ao seu quarto triunfo após seu retorno ao país.

 

CANADÁ


LÉO SALLES: Vencedor nos hipódromos de Fort Erie e Woodbine, durante a semana, o brasileiro chegou à vitória de número 37, no ano.

Soup Spoon e Charlot's Silver foram os vencedores de Salles, na reunião do dia 26, em Fort Erie. Depois, no dia 30, em Woodbine, Léo saiu vitorioso da raia com Taquanya (vídeo abaixo)



SINGAPURA

MANOEL NUNES: Abrindo a reunião do último dia 30, o brasileiro foi responsável pela condução de War Warrior. Já aproveitando o bom "larga", Nunes lançou o favorito para a ponta e não foi mais incomodado pelos rivais, conquistando uma vitória firme.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Oasis Negro surpreende os favoritos no GP Bento Magalhães

Ganhador pertence ao Stud The Barros.

My Green prevalece na Prova Especial Emabruk

Filha da excelente Light Green obteve a primeira vitória na chamada nobre de Cidade Jardim.

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]