11 dez 2022 | 20:30:54

Jorel confirma favoritismo no GP Almirante Tamandaré (G2)

Filho do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Pedudu, seguiu o script à risca e venceu de ponta a ponta.


Jorel bateu Don Cambay por 3 corpos no Grupo 2.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate clássico do festival deste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2), em 2.400m na raia de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória do favorito Jorel, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Belle Tapit (Tapit), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

O script imaginado pela enorme maioria do público turfista foi seguido à risca por Jorel. Com Marcelo Gonçalves no comando de suas rédeas, o castanho assumiu a ponta logo após a partida. Na primeira passagem pelo disco, Ribbointhesky era o segundo, acionando Kung Fu em terceiro. Seven e Don Cambay vinham depois.

Trocando orelhas, Jorel chegou a abrir 5 corpos sobre Ribboninthesky, na reta oposta. Recebendo uma longa partida de Acedenir Gulart, Don Cambay evoluiu na cabeceira da curva, passando para segundo e aproximando-se de Jorel. A dupla girou para a reta final separada por 2 corpos em favor de Jorel.

Ainda com reservas, Jorel manteve-se, com êxito, na ponta, ao longo de todo o tiro direto. No disco, Chronnos assegurou 3 corpos de vantagem sobre Don Cambay. Ribboninthesky foi o terceiro. Seven e Kung Fu completaram o marcador. Osprey não foi apresentado.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jorel conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 15 corridas. Tempo de 2:27.07.

 
 

Mais notícias

De Caledonia Road a Word Approval: mais da Breeders’ Cup em Del Mar

Festival norte-americano teve sua segunda – e principal – data realizada ontem, na Califórnia.

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.