25 set 2020 | 22:17:06

Jorge Ricardo, o homem das 13 mil vitórias

Ídolo do turfe brasileiro conquistou, na primeira prova do festival do GP Brasil, a sua vitória de número 13.000.


Ricardinho foi homenageado após a conquista

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Mesmo no “novo normal”, algumas coisas seguem idênticas.

De volta ao seu palco preferido, Jorge Ricardo obteve, nesta sexta-feira (25), a sua vitória de número 13.000. O recordista mundial de vitórias conduziu Gloriosa Negra ao disco de chegada, no páreo que deu início ao festival do Grande Prêmio Brasil 2020.

Ídolo de todas as gerações, Ricardinho foi ovacionado pelos turfistas presentes ao Hipódromo da Gávea. Em que pese as políticas de isolamento social e protocolos de segurança, vários foram os turfistas ávidos por uma fotografia, ao lado do campeão, após o páreo.

Ao lado de sua família, Ricardo foi homenageado, no ato da conquista, recebendo uma placa do Jockey Club Brasileiro. Em entrevista – emocionada e emocionante – à repórter Juliana Dias, da TV Turfe, o múltiplo campeão agradeceu o carinho recebido do público turfista.

Desde Taim, que rendeu a Ricardinho a primeira vitória, em 1976, até Gloriosa Negra, o jóquei protagonizou trajetória talhada pelas conquistas e números improváveis. Ganhador de 24 estatísticas consecutivas no Jockey Club Brasileiro, o homem das inumeráveis vitórias, ao se transferir para a Argentina, em 2006, emendou outros 4 títulos entre os jóqueis, no país vizinho. Tendo emprestado seu dom a centenas de proprietários e profissionais, ao longo dos anos, Ricardo é sinônimo de orgulho e alegria para todos os amantes das corridas de cavalo.

Que venham, agora, as 14.000.

Mais notícias

Novinha A Mil resiste a Northern Town entre as potrancas

Filha do precocemente desparecido Chá Inglês venceu o GP Presidente Vicente Renato Paolillo.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até sexta-feira (28/1)

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.

Cobrindo a £ 350 mil em 2023, Dubawi é o dono da cobertura mais valorizada do mundo

Reprodutor da Darley completará 21 anos no dia 1º de janeiro.