01 abr 2017 | 19:36:55

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago


Mesmo largando "fria", Juju Popular recuperou-se a tempo de vencer a Prova Especial Indian Chris

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse sábado (1), na Gávea, por potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Indian Chris, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 11m de cerca móvel), foi vencida por Juju Popular, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Tome), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Mesmo largando algo "fria", Juju Popular logo foi instigada por Valdinei Gil, e em questão de 200 metros era sua a primeira colocação. Baila Baila Comigo (Glória de Campeão), que havia sido a primeira a aparecer, corria em segundo, ao passo que Valdemosa (Desejado Thunder) forçava mais aberta. Na cabeceira da curva, Juju Popular era a ponteira, sendo seguida por Valdemosa e Naive Quixote (Public Purse), que passava para terceiro, deixando Ipanema Acteon (Acteon Man) e Baila Baila Comigo na disputa pelo quarto.

Na abordagem da reta final, Valdemosa estava ligeiramente atrasada em relação a Juju Popular. Ao ganhar rédeas de seu jóquei, porém, Juju Popular começou a aumentar sua vantagem em relação à oponente, enquanto que Naive Quixote somente pulava no mesmo lugar, em terceiro. 

Das competidoras que avançavam de trás, somente Firmeza (Nedawi) é que dera alguma "fila" de avançar sobre Juju Popular. Na seta dos 300 finais, a conduzida de Carlos Lavor engrenou bom tropel, mas nada que fosse capaz de lhe fazer chegar na ponteira. 

Em êxito de autoridade, e muitas sobras, Juju Popular derrotou Firmeza por 4 corpos. Magic Naif (por Plenty of Kicks, 6 e 3/4) foi a terceira com Ipanema Acteon (9) e Naive Quixote (12) completando o placar. Depois chegaram Valdemosa e Baila Baila Comigo.

Treinada por Venâncio Nahid em Secretário/RJ, Juju Popular correu a distância em 1:27.66.

Mais notícias

Arrogate desfalca – precocemente – a criação norte-americana

Corredor emblemático da Juddmonte teve seu falecimento anunciado nesta terça-feira (2).

Japão: com genética do Mondesir, Danon Fantasy vence G1

Filha de Deep Impact desponta como líder em Hanshin. Na linha baixa, éguas criadas, no Brasil, pela Família Peixoto de Castro.

No domingo, o 50º GP Bento Magalhães

Maior prova do turfe pernambucano contará com transmissão e captação de apostas nos sistemas do Jockey Club Brasileiro e do Jockey Club de São Paulo.