01 abr 2017 | 19:36:55

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago


Mesmo largando "fria", Juju Popular recuperou-se a tempo de vencer a Prova Especial Indian Chris

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse sábado (1), na Gávea, por potrancas inéditas de 2 anos, a Prova Especial Indian Chris, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 11m de cerca móvel), foi vencida por Juju Popular, filha do nacional Al Arab e Refugee (Gilded Tome), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Mesmo largando algo "fria", Juju Popular logo foi instigada por Valdinei Gil, e em questão de 200 metros era sua a primeira colocação. Baila Baila Comigo (Glória de Campeão), que havia sido a primeira a aparecer, corria em segundo, ao passo que Valdemosa (Desejado Thunder) forçava mais aberta. Na cabeceira da curva, Juju Popular era a ponteira, sendo seguida por Valdemosa e Naive Quixote (Public Purse), que passava para terceiro, deixando Ipanema Acteon (Acteon Man) e Baila Baila Comigo na disputa pelo quarto.

Na abordagem da reta final, Valdemosa estava ligeiramente atrasada em relação a Juju Popular. Ao ganhar rédeas de seu jóquei, porém, Juju Popular começou a aumentar sua vantagem em relação à oponente, enquanto que Naive Quixote somente pulava no mesmo lugar, em terceiro. 

Das competidoras que avançavam de trás, somente Firmeza (Nedawi) é que dera alguma "fila" de avançar sobre Juju Popular. Na seta dos 300 finais, a conduzida de Carlos Lavor engrenou bom tropel, mas nada que fosse capaz de lhe fazer chegar na ponteira. 

Em êxito de autoridade, e muitas sobras, Juju Popular derrotou Firmeza por 4 corpos. Magic Naif (por Plenty of Kicks, 6 e 3/4) foi a terceira com Ipanema Acteon (9) e Naive Quixote (12) completando o placar. Depois chegaram Valdemosa e Baila Baila Comigo.

Treinada por Venâncio Nahid em Secretário/RJ, Juju Popular correu a distância em 1:27.66.

Mais notícias

P.E. Virginie: Sunshine Marie, de ponta a ponta a melhor

Potranca do Stud Gold Black é filha do nacional West By East.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

Jockey Club do Paraná divulga programação clássica de 2019

Primeiros embates da lista estão programados para a reunião do dia 10 de janeiro.