20 ago 2022 | 19:48:16

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Jullipe venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jullipe, 4 anos, filha do nacional Que Fenômeno e Caret Wonder (Wondertross), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Espontânea, Jullipe assumiu a dianteira assim que percorridos os primeiros lances da competição. A favorita “de devolução” Kombi disputava o segundo com Rosa Maria. Na cabeceira da curva, Kombi definiu-se em segundo.

No tiro direto, ao receber a partida do jóquei, Kombi não conseguiu atacar Jullipe, de pronto. Pelo contrário: sob o comando de Jorge Ricardo, Jullipe mantinha-se, até mesmo com alguma facilidade, na primeira colocação. Atropelando aberta, Once Upon A Time dava toda a pinta de que tomaria o terceiro.

Em que pese a tentativa contínua de Kombi em se aproximar de Jullipe, esta galgou êxito e manter-se à frente da oponente, nos últimos 200 metros. Vencendo com firmeza, Jullipe derrotou Kombi por 1 corpo e ¼. Once Upon A Time foi a terceira. Marselhesa e Rosa Maria completaram o marcador. Depois, Gal Gadot (deu enorme trabalho para se colocar).

Em ponta e dupla de éguas treinadas no Rio de Janeiro, Jullipe recebe os cuidados e Dulcino Guignoni e conquistou 5ª vitória em 10 corridas. No batismo clássico, registrou a marca de 1:37.29 para a distância.

Mais notícias

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.

Nota de Falecimento: Paulo Jamil Saliba

Paulo Jamil Saliba Imagem: Divulgação JCSP É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Paulo Jamil Saliba. O velório será realizado hoje (18) no Funeral Home, na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, São Paulo; entre 15h00 e 23h00. A cerimônia de cremação será amanhã, dia 19, às 10h00, no Crematório Vale dos Pinheirais. O Jockey Club de... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (66ª edição)

Sandro Paiva: início de temporada "com o pé direito", em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI Com o início da temporada 2023/2024 em Dubai, os profissionais brasileiros começam a abrilhantar as reuniões locais, ao desfilarem seu talento na condução dos animais. Sandro Paiva, Bernardo Pinheiro, Leandro Chimenes, Marcelino Rodrigues, José da Silva, José Santiago, dentre outros, são os profissionais que estão... [continua ]