20 ago 2022 | 22:48:16

Jullipe vai até Cidade Jardim e garante G3 para o Stud Embalagem

Filha do nacional Que Fenômeno venceu o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Jullipe venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Jullipe, 4 anos, filha do nacional Que Fenômeno e Caret Wonder (Wondertross), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Espontânea, Jullipe assumiu a dianteira assim que percorridos os primeiros lances da competição. A favorita “de devolução” Kombi disputava o segundo com Rosa Maria. Na cabeceira da curva, Kombi definiu-se em segundo.

No tiro direto, ao receber a partida do jóquei, Kombi não conseguiu atacar Jullipe, de pronto. Pelo contrário: sob o comando de Jorge Ricardo, Jullipe mantinha-se, até mesmo com alguma facilidade, na primeira colocação. Atropelando aberta, Once Upon A Time dava toda a pinta de que tomaria o terceiro.

Em que pese a tentativa contínua de Kombi em se aproximar de Jullipe, esta galgou êxito e manter-se à frente da oponente, nos últimos 200 metros. Vencendo com firmeza, Jullipe derrotou Kombi por 1 corpo e ¼. Once Upon A Time foi a terceira. Marselhesa e Rosa Maria completaram o marcador. Depois, Gal Gadot (deu enorme trabalho para se colocar).

Em ponta e dupla de éguas treinadas no Rio de Janeiro, Jullipe recebe os cuidados e Dulcino Guignoni e conquistou 5ª vitória em 10 corridas. No batismo clássico, registrou a marca de 1:37.29 para a distância.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (98ª edição)

Destaque da semana: João Moreira brilha em Abu Dhabi.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.