21 dez 2022 | 02:32:57

Jungle King prevalece na Prova Especial Troyanos

Defensor do Haras Sweet Carol levou a melhor na raia de areia pesada.


Jungle King (por dentro) resistiu à atropelada de Ragnar Ladbrok.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Destaque da programação desta terça-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Desde a largada, intensa briga pela ponta: Olympic Lincoln, Pagliaro e Intuito Campeão emplacaram forte ritmo. Em meados da reta oposta, Pagliaro definiu-se na primeira colocação. C’Est Possible era o quarto e Jungle King (correndo “por” C’Est Possible) o quinto.

Na curva, C’Est Possible passou para segundo e Jungle King foi atrás. Intuito Campeão lutava para não sobrar, enquanto Pagliaro seguia dando as cartas, na ponta.

Abordado o tiro direto, Pagliaro já tinha em seu encalço Jungle King, que passava, francamente, para segundo. No rigor de Marcelo Gonçalves, Jungle King dominou Pagliaro, passando, então, a se notar os avanços de Ragnar Ladbrok, a meio de raia.

Faltando 150 metros para o disco, Ragnar Ladbrok dava toda a pinta de que ultrapassaria Jungle King. Este, porém, entregando suas últimas energias, foi capaz de aparar os ataques do oponente, a quem derrotou por pescoço. Pagliaro foi o terceiro. Intuito Campeão e Olympic Lincoln completaram o marcador. Depois, C’Est Possible e Lord Trick.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve a sua 5ª vitória em 13 corridas. Tempo de 1:58.99.

 

Mais notícias

Discreto Belo consegue batismo nobre no Clássico Coaraze (L)

Defensor do Stud Golden Horses foi o melhor nos 2.400 metros

Criação: Northern Afleet morre nos Estados Unidos

Bem sucedido reprodutor, com passagem pela criação brasileira, foi sacrificado, no Kentucky, aos 25 anos.

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira