20 dez 2022 | 23:32:57

Jungle King prevalece na Prova Especial Troyanos

Defensor do Haras Sweet Carol levou a melhor na raia de areia pesada.


Jungle King (por dentro) resistiu à atropelada de Ragnar Ladbrok.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCSP

Destaque da programação desta terça-feira (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Desde a largada, intensa briga pela ponta: Olympic Lincoln, Pagliaro e Intuito Campeão emplacaram forte ritmo. Em meados da reta oposta, Pagliaro definiu-se na primeira colocação. C’Est Possible era o quarto e Jungle King (correndo “por” C’Est Possible) o quinto.

Na curva, C’Est Possible passou para segundo e Jungle King foi atrás. Intuito Campeão lutava para não sobrar, enquanto Pagliaro seguia dando as cartas, na ponta.

Abordado o tiro direto, Pagliaro já tinha em seu encalço Jungle King, que passava, francamente, para segundo. No rigor de Marcelo Gonçalves, Jungle King dominou Pagliaro, passando, então, a se notar os avanços de Ragnar Ladbrok, a meio de raia.

Faltando 150 metros para o disco, Ragnar Ladbrok dava toda a pinta de que ultrapassaria Jungle King. Este, porém, entregando suas últimas energias, foi capaz de aparar os ataques do oponente, a quem derrotou por pescoço. Pagliaro foi o terceiro. Intuito Campeão e Olympic Lincoln completaram o marcador. Depois, C’Est Possible e Lord Trick.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve a sua 5ª vitória em 13 corridas. Tempo de 1:58.99.

 

Mais notícias

Tarumã: no sábado, arremates para a reunião comemorativa de 145 anos

Disputa da Pegasus Brasil e comemorações pelos 145 anos do Jockey Club do Paraná marcarão a reunião domingueira, em Curitiba. Na véspera, arremates.

Mem Cade Ce e Osprey: empate no GP João Borges Filho (G2)

Corredores dos Stud Verde e Stud Red Rafa dividiram a primeira posição do grande prêmio.

Brasileira Maggie May fatura G3 em La Plata

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico Joaquin V. Maqueda (G3).