10 abr 2023 | 23:32:12

Jungle King segue à toda prova, na areia da Gávea

Defensor do Haras Sweet Carol levantou a Prova Especial Roi Normand.


Jungle King obteve sua terceira vitória consecutiva.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (10), na Gávea, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na raia de areia (pesada, pela variante). Venceu Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Apesar de El Tarzan ter saído dos boxes solicitado pelo seu jóquei, foi Playa Los Ingleses quem se mandou para a primeira colocação. Pagliaro passou a correr em segundo, com El Tarzan sendo posicionado, em terceiro. Jungle King era o quarto.

Na curva, Playa Los Ingleses aumentou, ainda mais, sua vantagem, no primeiro posto. Abordado o tiro direto, já se notava, porém, o início da atropelada de Jungle King. Exigido por Marcelo Gonçalves, o favorito dos apostadores partiu para cima de Playa Los Ingleses, na altura dos 200 finais.

Com melhor ação, Jungle King passou por Playa Los Ingleses, a quem derrotou por 1 corpo e ¼. Buck Jones foi o terceiro. El Tarzan e Aquarius completaram o marcador.

Depois, Westbrook, Pagliaro, Olympic Lincoln, Ovo Mexido, Lindokovic e Rocky Fon. Não correu: Trezeguet.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve sua 7ª vitória (a 3ª consecutiva) em 15 corridas.

Tempo de 1:57.09.

 

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

If Looks Like ratifica liderança no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras voltou a demonstrar ser detentora de alto poderio locomotor.

Anuário de Garanhões: inscrições somente até o dia 28/01, não fique de fora!

Publicação reunirá os principais reprodutores do Brasil, em 2022. Inscrições, ao custo de R$ 1.000,00, darão direito, além da participação do garanhão, ao recebimento de 10 exemplares.