Jungle King segue à toda prova, na areia da Gávea
Defensor do Haras Sweet Carol levantou a Prova Especial Roi Normand.

Jungle King obteve sua terceira vitória consecutiva.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Produtos de 3 e mais anos disputaram, nesta segunda-feira (10), na Gávea, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na raia de areia (pesada, pela variante). Venceu Jungle King, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.
Apesar de El Tarzan ter saído dos boxes solicitado pelo seu jóquei, foi Playa Los Ingleses quem se mandou para a primeira colocação. Pagliaro passou a correr em segundo, com El Tarzan sendo posicionado, em terceiro. Jungle King era o quarto.
Na curva, Playa Los Ingleses aumentou, ainda mais, sua vantagem, no primeiro posto. Abordado o tiro direto, já se notava, porém, o início da atropelada de Jungle King. Exigido por Marcelo Gonçalves, o favorito dos apostadores partiu para cima de Playa Los Ingleses, na altura dos 200 finais.
Com melhor ação, Jungle King passou por Playa Los Ingleses, a quem derrotou por 1 corpo e ¼. Buck Jones foi o terceiro. El Tarzan e Aquarius completaram o marcador.
Depois, Westbrook, Pagliaro, Olympic Lincoln, Ovo Mexido, Lindokovic e Rocky Fon. Não correu: Trezeguet.
Treinado por Adélcio Menegolo, Jungle King obteve sua 7ª vitória (a 3ª consecutiva) em 15 corridas.
Tempo de 1:57.09.
Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (21ª edição)
Registro da vitória de Thiago Canuto e American Nightmare. Imagem: Arquivo T. Canuto ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Mais uma vez aproveitando as oportunidades, com belas conduções, Thiago venceu, no hipódromo de Turfway Park, no dia 16, com American Nightmare. A bordo do animal treinado por John Howard, o brasileiro venceu o terceiro páreo da programação com uma pule de... [continua ]