12 fev 2023 | 18:38:01

Just Like supera os machos no Grande Prêmio Escorial (G3)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras conquistou vitória expressiva.


Única fêmea do lote, Just Like conquistou vitória maiúscula.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outra atração do movimentado domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi levantado pela única fêmea do páreo: Just Like, 4 anos, filha de Wild Event e Beach Ball (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Blade Runner, pela linha um, fez questão da ponta. O favorito Jorel assumia a segunda colocação, enquanto Just Like, Jackson Pollock e Olympic Laramie disputavam o terceiro.

Na altura da última milha, Blade Runner trazia 4 corpos de vantagem sobre Jorel e este outros 3 sobre Just Like, àquela altura já definida em terceiro. Na cabeceira da curva, Leandro Henrique acelerou Jorel que, facilmente, alcançou Blade Runner. Faltando 800 metros para o disco, já se notava também, a insinuante aproximação de Just Like.

Jorel girou para a reta final tomando a ponta para si. Just Like, contudo, apresentava-se em sua pegada, um pouco mais aberta. Sem briga, a conduzida de João Moreira desbancou o ponteiro do posto principal, quando faltavam 400 metros para o espelho.

Num êxito pleno de autoridade, Just Like não deu qualquer impressão de que poderia perder o páreo, dali em diante. Garantiu 3 corpos sobre Nepal, que formou a dupla, enquanto Jet Class, desta feita corrido de alcance, depois de prejuízos na partida, ficou com o terceiro lugar. Oh Boy e Seven completaram o marcador.

A seguir, Jorel, Ribboninthesky, Olympic Laramie, Kung Fu e Jackson Pollock.

Treinada por Christiano Oliveira, Just Like alcançou sua 4ª vitória (todas elas obtidas na esfera clássica) em 10 corridas produzidas, exclusivamente, em provas black type.

Tempo de 2:03.96.

Mais notícias

Cristal: Divertida Halo e First Run dominam as melhores provas

Jornada gaúcha foi antecipada em razão do feriado da Sexta-feira Santa.

Mercado: filha de Shanghai Bobby alcança preço mais alto em leilão na Flórida

Durante o principal dia do e OBS Winter Mixed Sale, leilão de animais PSI de idades variadas realizado ontem (25), em Ocala, nos Estados Unidos, uma filha de Shanghai Bobby - de recente passagem pela criação brasileira - alcançou o preço mais alto das vendas. A potranca de 1 ano pertence à segunda geração do garanhão, conforme destacou Alan Carasso... [continua ]

Nos guinéus europeus, o predomínio da Godolphin

Com 3 potros diferentes, entre França, Inglaterra e Irlanda, coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum domina os G1 na milha, para potros de 3 anos, na Europa.