29 maio 2022 | 22:58:53

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.


Leandro Henrique festeja a vitória de Justice Girl

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Coadjuvante de luxo de todas as provas da tríplice coroa de éguas, em 2022, Justice Girl, 3 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, neste domingo (29) fez frente às mais velhas no Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), em 2.000m na raia de grama (leve) e levou a melhor no choque de gerações.

Hang Loose, vinda de competir em distâncias menores, foi para a ponta, sem surpresas. Justice Girl corria em segundo, com Oak Flavour e The Sister, praticamente emparelhadas, acompanhando as duas da frente, de perto. A argentina Casa Blanca completava o pelotão das cinco primeiras.

No giro da reta final, Justice Girl já se encontrava lado a lado com Hang Loose e trazia seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, em busca das adversárias. A 400 metros do disco, The Sister e Oak Flavour avançaram, com grande ação, sobre a ponteira. Judith, em atropelada, costurava uma passagem “nas patas” do trio que corria à sua frente.

Mesmo com The Sister, praticamente, igualando sua linha nos últimos 200 metros, Justice Girl, na base da raça e da categoria, conseguiu manter-se no posto principal. Na hora da verdade, Justice Girl firmou 1 corpo e ¼ à frente de The Sister, que vinha de finalizar em quarto no “OSAF” de Cidade Jardim. Iluminada Quality foi a terceira, ficando o complemento do marcador a cargo de Judith e Casa Blanca.

A seguir, Oak Flavour, Hang Loose, Baioneta Corunilha, Bidú Sayão e Reza A Lenda.

Noutra inscrição vitoriosa de Lúcio Vaz, Justice Girl obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. No seu 2º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:00.54.

Mais notícias

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.

Inglaterra: Cracksman esbanja categoria no Champion Stakes (gr.I)

Potro de Anthony Oppenheimer rendeu o primeiro G1 a Frankel, como reprodutor, na Europa.

Indian Stripes: tríplice coroada, em Porto Alegre

Potranca do Haras Uberlândia alcançou o importante título ao vencer o GP Hipódromo dos Moinhos de Vento.