29 maio 2022 | 22:58:53

Justice Girl levanta o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2)

Filha de Agnes Gold pertence ao Haras Sweet Carol.


Leandro Henrique festeja a vitória de Justice Girl

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Coadjuvante de luxo de todas as provas da tríplice coroa de éguas, em 2022, Justice Girl, 3 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol, neste domingo (29) fez frente às mais velhas no Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), em 2.000m na raia de grama (leve) e levou a melhor no choque de gerações.

Hang Loose, vinda de competir em distâncias menores, foi para a ponta, sem surpresas. Justice Girl corria em segundo, com Oak Flavour e The Sister, praticamente emparelhadas, acompanhando as duas da frente, de perto. A argentina Casa Blanca completava o pelotão das cinco primeiras.

No giro da reta final, Justice Girl já se encontrava lado a lado com Hang Loose e trazia seu jóquei, Leandro Henrique, olhando para trás, em busca das adversárias. A 400 metros do disco, The Sister e Oak Flavour avançaram, com grande ação, sobre a ponteira. Judith, em atropelada, costurava uma passagem “nas patas” do trio que corria à sua frente.

Mesmo com The Sister, praticamente, igualando sua linha nos últimos 200 metros, Justice Girl, na base da raça e da categoria, conseguiu manter-se no posto principal. Na hora da verdade, Justice Girl firmou 1 corpo e ¼ à frente de The Sister, que vinha de finalizar em quarto no “OSAF” de Cidade Jardim. Iluminada Quality foi a terceira, ficando o complemento do marcador a cargo de Judith e Casa Blanca.

A seguir, Oak Flavour, Hang Loose, Baioneta Corunilha, Bidú Sayão e Reza A Lenda.

Noutra inscrição vitoriosa de Lúcio Vaz, Justice Girl obteve sua 4ª vitória em 11 corridas. No seu 2º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:00.54.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (42ª edição)

André Luis Silva e More Than Reward vencem em Macau. Imagem: Macau Jockey Club Divulgação MACAU ANDRÉ LUIS SILVA (A. L. Silva): O brasileiro venceu sua primeira carreira em Macau após sua transferência para a sua nova jornada. Pilotando More Than Reward (vídeo abaixo), uma pule de 14 por 1, André foi para a foto, surpreendendo os mais cotados no fechamento da reunião do... [continua ]

Jolie Olímpica fica próxima do recorde no GP Adayr Eiras de Araújo (gr.III)

Defensora do Haras Regina impressionou em meio as potrancas.

Brasileira Honra Real mantém série de conquistas em Montevidéu

Crioula do Haras Nijú alcançou sua 5ª vitória consecutiva ao conquistar o Clásico Agraciada (G3).