18 dez 2019 | 22:34:19

Keep Down e outros 19 anotados para o Ramirez 2020

Criação brasileira têm representação numerosa no G1 do próximo dia 6 de janeiro.


Keep Down não conhece derrota na raia de areia.

Imagem: Marília Lemos

Foram divulgadas as inscrições efetuadas para o festival do Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), a ser realizado, em Maroñas, no próximo dia 6 de janeiro. Na prova central, representação numerosa da criação brasileira – representada por 9 dos 20 nomes anotados, em seu campo.

Treinado em São Paulo, Keep Down (por Amigoni, do Stud Nova Glória & Jarussi) surge como um dos nomes mais destacados do lote. Múltiplo ganhador clássico e invicto na raia de areia, abordará, pela primeira vez, a distância da milha e meia, cercado de grandes expectativas.

Vencedora do GP Henrique de Toledo Lara (gr.I), Namasse (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) poderá fazer frente aos machos. Seu nome, contudo, também aparece na lista do Gran Premio Ciudad de Montevideo (gr.I), o “Páreo das Éguas” do meeting.

Derradeira montaria de Pablo Falero num Ramirez, Olympic Harvard (por Drosselmeyer, do Haras Regina) complementa, a representação brasileira, ao lado, ainda, de Bobby Q, Hechicero, Great Spirit, Lo Felipe, Gauche e Cerro Largo.

As demais inscrições, no páreo, ficam por conta de Viejo Profesor, Nedway, Card Day, Ajuste Fiscal, Long Way, Mundanal, Cap Bon, El Maki, Negrone, Miltitoplp e Little Vicky. Este último, apesar do nascimento uruguaio, poderá coroar a temporada do Haras Phillipson. Treinado na Argentina, por José Luiz Aranha, foi o segundo colocado na mais recente edição do Gran premio Dardo Rocha (gr.I) e deverá figurar entre os favoritos.

Mais notícias

500 quilos de puro coração: Hassenah bate os machos na Copa dos Campeões (gr.II)

Defensora do Stud A.M.L. conquistou vitória emocionante na principal prova do fim de semana.

Rasgado de Birigui reabilita-se, em alto estilo, no GP 14 de Março (G3)

Corredor do Stud Birigui passou em teste para o GP São Paulo 2020.

Hevea: a Rainha de Cidade Jardim esbanja categoria no GP OSAF (G1)

Égua do Haras Santa Maria de Araras confirmou seu favoritismo e consagrou sua campanha.