Keep Down: o guerreiro vitorioso na Batalla de Las Piedras
Brasileiro, criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Gloria & Jarussi, brilhou, novamente, em pistas uruguaias.

Keep Down foi o melhor na Batalla de Las Piedras
Imagem: Divulgação Maroñas Entertainment
Na terça-feira (18), em Las Piedras, no Uruguai, o brasileiro Keep Down, 5 anos, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi, conquistou o Clásico Batalla de Las Piedras, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.
Mantendo-se fiel às suas características, Keep Down ponteou a prova, desde a largada. Seu jóquei, Deividi Gaier, jamais fez menção de sofrear seu conduzido ou tentar poupá-lo do ritmo inicial: com “rédeas a meio pescoço”, Keep Down batia patas à frente de Russian Time, o segundo colocado.
Na reta final, quando os adversários de Keep Down fizeram menção de atacá-lo, o ponteiro, contudo, resistiu, na primeira colocação. Mesmo desgarrando um bocado, deixou Pex, a ½ corpo, na segunda colocação. Os também brasileiros Olympic Harvard e Emperor Hulk completaram o marcador.
“O Keep Down tem representado uma experiência muito legal para todos nós, proprietários do cavalo. O Keep Down foi o segundo cavalo de uma farda, que compra um potro a cada 2 anos. Principalmente para mim e para o meu pai, o Keep Down representa uma mudança em nossa vida turfística. Antes, nosso foco era o prazer proporcionado pelos cavalos de claiming, correndo seguidamente. O Keep Down, porém, veio para nos ajudar a sonhar e possibilitar-nos conquistas em grandes prêmios. Foi, inclusive, o animal responsável por nos dar nosso primeiro grande prêmio. Agora começamos a trilhar o caminho necessário para que ele dispute uma vaga no GP Latinoamericano de outubro”, declarou Enrico Jarussi, um dos principais investidores da nova geração do turfe brasileiro e que compartilha da titularidade da coudelaria proprietária de Keep Down.
Treinado por Antonio Luis Cintra, Keep Down conquistou sua 8ª vitória de sua campanha, composta por 22 corridas. O castanho vinha de vencer o Gran Premio Municipal (L), em Maroñas e, anteriormente, havia finalizado em 3º no GP José Pedro Ramirez (G1). No Brasil, obteve 3 vitórias, todas clássicas: nos Grandes Prêmios Antenor de Lara Campos (G3), Presidente Antonio Correa Barbosa (G3) e Doutor Enio Bufolo (G3).
Tempo de 2:07.38.
Mais notícias

Nota de Falecimento: treinador W.G.Tosta
Wanildo Garcia Tosta Imagem: Divulgação JCSP Faleceu na noite de ontem, dia 18, no Hospital da Unicamp, na cidade de Campinas, interior de São Paulo, aos 77 anos, o treinador Wanildo Garcia Tosta. Casado, Wanildo deixa 2 filhos e 3 netos. O velório será realizado hoje, a partir das 11h30min, no Cemitério Parque Nossa Senhora da Conceição, localizado à Rua... [continua ]