Keep Down: o guerreiro vitorioso na Batalla de Las Piedras
Brasileiro, criado pelo Haras Palmerini e de propriedade do Stud Nova Gloria & Jarussi, brilhou, novamente, em pistas uruguaias.

Keep Down foi o melhor na Batalla de Las Piedras
Imagem: Divulgação Maroñas Entertainment
Na terça-feira (18), em Las Piedras, no Uruguai, o brasileiro Keep Down, 5 anos, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi, conquistou o Clásico Batalla de Las Piedras, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.
Mantendo-se fiel às suas características, Keep Down ponteou a prova, desde a largada. Seu jóquei, Deividi Gaier, jamais fez menção de sofrear seu conduzido ou tentar poupá-lo do ritmo inicial: com “rédeas a meio pescoço”, Keep Down batia patas à frente de Russian Time, o segundo colocado.
Na reta final, quando os adversários de Keep Down fizeram menção de atacá-lo, o ponteiro, contudo, resistiu, na primeira colocação. Mesmo desgarrando um bocado, deixou Pex, a ½ corpo, na segunda colocação. Os também brasileiros Olympic Harvard e Emperor Hulk completaram o marcador.
“O Keep Down tem representado uma experiência muito legal para todos nós, proprietários do cavalo. O Keep Down foi o segundo cavalo de uma farda, que compra um potro a cada 2 anos. Principalmente para mim e para o meu pai, o Keep Down representa uma mudança em nossa vida turfística. Antes, nosso foco era o prazer proporcionado pelos cavalos de claiming, correndo seguidamente. O Keep Down, porém, veio para nos ajudar a sonhar e possibilitar-nos conquistas em grandes prêmios. Foi, inclusive, o animal responsável por nos dar nosso primeiro grande prêmio. Agora começamos a trilhar o caminho necessário para que ele dispute uma vaga no GP Latinoamericano de outubro”, declarou Enrico Jarussi, um dos principais investidores da nova geração do turfe brasileiro e que compartilha da titularidade da coudelaria proprietária de Keep Down.
Treinado por Antonio Luis Cintra, Keep Down conquistou sua 8ª vitória de sua campanha, composta por 22 corridas. O castanho vinha de vencer o Gran Premio Municipal (L), em Maroñas e, anteriormente, havia finalizado em 3º no GP José Pedro Ramirez (G1). No Brasil, obteve 3 vitórias, todas clássicas: nos Grandes Prêmios Antenor de Lara Campos (G3), Presidente Antonio Correa Barbosa (G3) e Doutor Enio Bufolo (G3).
Tempo de 2:07.38.
Mais notícias

Coberturas disponíveis e taxa universal: prorrogação até 2 de julho
Em virtude das atividades relacionadas à semana da Copa dos Criadores, interessados terão até a sexta-feira da próxima semana para adquirir coberturas remanescentes, do Leilão de Coberturas, bem como inscrever seus produtos na taxa universal da Copa dos Criadores.

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas
Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]