20 jul 2019 | 11:30:25

Keep Down: um galope de saúde em Cidade Jardim

Potro do Stud Jarussi & Nova Glória confirmou rateio de devolução na Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi.


Keep Down: "pule de 10" que não deu susto.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (20), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Conde Raul Crespi e Condessa Irene Crespi, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, revelou fácil vitória do favorito - de devolução - Keep Down, filho de Amigoni e Sereia (Lido Palace), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Jarussi & Nova Glória.

Aberto, New American Dream foi quem tomou a iniciativa da competição. Keep Down acompanhava, próximo, o ritmo do ponteiro. North Face e Bons Ventos na sequência. Na curva, André Luis Silva fez com que Keep Down “colasse” na cerca interna.

No ingresso à reta final, Keep Down passou “limpo”, por dentro de New American Dream. E sem ser exigido pelo jóquei, Keep Down tratou a ampliar, mais e mais, sua vantagem, na primeira colocação. Em vitória facílima, derrotou Bons Ventos por 9 corpos e ¼. New American Dream finalizou em terceiro. North Face foi o quarto.

Treinado por Nilson Lima, Keep Down obteve a terceira vitória em 5 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Antenor de Lara Campos (gr.III) e Doutor Enio Buffolo (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:36.06, com finais de 12.59 e 24.98.

Mais notícias

Thunder Snow leva o round 2 do Al Maktoum Challenge

Irlandês da Godolphin brilhou no melhor páreo do dia, em Meydan. Winter Lightning, igualmente defensora da farda azul, venceu a versão de Dubai dos 1000 Guineas.

Copa ABCPCC Regional 2023: chamada

Prova será disputada no dia 14 de julho, no Jockey Club do Paraná. Confira as condições de inscrição.

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]