12 fev 2023 | 20:04:38

Keep Koller confirma no Clássico Bal A Bali (L)

Milheiro do Stud Eternamente Rio conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.


Keep Koller emplacou nova vitória clássica.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Bal A Bali (L), em 1.500m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória do favorito Keep Koller, 4 anos, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Pela baliza um, Valdinei Gil chegou a tentar lançar Keep Koller à ponta. In Copa e João da Jandinha, porém, destacaram-se à frente de Keep Koller, movimentando intensa disputa pelo primeiro posto. Ripped Jeans e Saint Barth encerravam o lote de cinco animais.

Na abordagem da reta final, In Copa desgarrou, já trazendo João da Jandinha dominado. Não demorou, contudo, para Keep Koller avançar sobre In Copa, enquanto Saint Bart evoluía, mais aberto.

Keep Koller tomou conta do páreo na altura dos 300 finais e, exigido, conseguiu aparar os avanços de Saint Barth. No disco, diferença de 2 corpos e ¾ entre os dois pensionistas de Luis Esteves, com vantagem para Keep Koller.

In Copa foi o terceiro. Ripped Jeans e João da Jandinha depois.

Keep Koller conquistou sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 12 corridas. Tempo de 1:31.46.

 

 

Mais notícias

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.

GP Latinoamericano: os escultores de uma liderança brasileira

De Dark Brown a Doutor Sureño, 12 foram as vitórias de animais brasileiros (sendo 11 como representantes do país), no Gran Premio Latinoamericano (G1). Neste sábado, a busca por mais.

Dashing Court estreia arranhando recorde do quilômetro

Potro do Haras Cima, que havia vencido o GP Turfe Gaúcho, estreou, em Cidade Jardim, conquistando o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).