15 out 2022 | 19:03:00

Kenlova aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filha do nacional Dídimo pertencente ao Stud Magia venceu a Prova Especial Riboletta.


Kenlova venceu a PE Riboletta com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (15), no Jockey Club de São Paulo, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na raia de grama (macia), em corrida preparatória para o GP Diana (G1) de novembro. Vitória convincente de Kenlova, filho do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Madhú foi quem puxou a fila. A favorita Emoção Sureña corria em segundo, com Kenlova e Dolly’s War disputando o terceiro. Quitandinha Hotel na sequência.

No tiro direto, Emoção Sureña passou por Madhú mas foi, prontamente, atacada por Kenlova. Esta, desde cedo, demonstrava trazer melhor ação, sendo sempre corrigida por Maicon Silva.

Em que pese a tentativa de reação de Emoção Sureña, Kenlova dominou-a e passou a abrir vantagem, na dianteira. Emoção Sureña formou a dupla a 3 corpos e ¾. Dolly’s War foi a terceira. Madhú e Quitadinha Hotel depois.

Treinador das duas primeiras colocadas, Emerson Garcia enviou Kenlova à pista para que a corredora obtivesse sua 2ª vitória em 4 corridas.

Relógios na marca de 2:05.85.

 

Mais notícias

EUA: Juno finaliza em terceiro no Wilshire Stakes (gr.III)

Crioula do Stud Chesapeake obteve sua quarta colocação graduada no exterior. Vitória ficou com a favorita Enola Gray.

Criação nacional: números de produtos, garanhões, matrizes e criadores

A ABCPCC, com base nos números registrados pelo Stud Book Brasileiro, disponibiliza os números de produtos, matrizes e criadores do Brasil, com base no último ano de referência disponível – 2022.   Os números apresentados referem-se à data base 18/08/2023, não são absolutos e, portanto, estão sujeitos a alterações e correções.  Clique aqui para consultar o PDF. Abaixo, a tabela... [continua ]

Penélope Charming conquista a PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Velocista do Haras do Morro conquistou vitória autoritária, na noturna carioca.