06 maio 2023 | 18:40:40

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.


Kenlova: vitória irretocável no "OSAF"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Momento bastante aguardado na jornada sabatina do festival máximo paulista, o Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento ao Puro Del Sangre Pura de Carrera – OSAF (G1), em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, em alto estilo, pela favorita Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

A coudelaria do saudoso João Carlos Di Gênio – a quem a sociedade e o turfe brasileiro perderam, em 2022 – assim, emplaca, após um derby winner (Karl Marx) uma ganhadora do OSAF, numa única geração.

A uruguaia Flor de Rocio, sem surpresas, mandou-se para a ponta, após a largada. Chave Mestre corria na segunda colocação, aparecendo a também uruguaia Queen Leca em terceiro. Kenlova, desta feita correndo mais próxima das ponteiras, do que de costume, aparecia no quarto posto.

Na curva, Kenlova, percebia-se, pela câmera da TV Jockey: João Moreira seguia de mãos baixas sobre Kenlova, que corria com enorme facilidade.

E, no tiro direto, Kenlova confirmou a ótima impressão dada aos seus torcedores e apostadores. Quando lançada por fora de Chave Mestre, a 400 do disco, a corredora partiu, com tudo, para cima da adversária. Com relativa facilidade, Kenlova desalojou Chave Mestre do primeiro posto, escapando, então, para o espelho.

Tamanha a firmeza do êxito de Kenlova e João Moreira, ainda na seta dos 100 finais, deu-se ao luxo de desarmar sua conduzida. Em êxito irretocável, derrotou Chave Mestre, que não corria desde dezembro do ano passado e reapareceu em ótimo estado, por 1 corpo e ½. És Divertida atropelou para ficar com a terceira posição, finalizando Marquesadericocó em quarto. Outrora completou o marcador.

Depois, Queen Euphoric, Tarte Maison, Jeito Seu, Miss Marcela, Flor de Rocio, Queen Leca e Rosie Redd. Lonnie não completou o percurso.

Inscrição do campeão Emerson Garcia, Kenlova obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 9 corridas. O tempo de 1:57.09 implica no novo recorde do páreo, pondo abaixo o recorde de É Vencedora, estabelecido em 2002, na marca de 1:58.69.

 

Mais notícias

No sábado, as emoções de mais um Grande Prêmio Bento Magalhães

Festival será realizado no Jockey Club de Pernambuco.

Eron do Jaguarete: retorno na ponta dos cascos

Após recente atuação no GP Latinoamericano (G1), corredor do Stud Jaguarete venceu a Prova Especial Quartier Latin.

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.