06 maio 2023 | 21:40:40

Kenlova esbanja classe e vence o “OSAF” no novo recorde da prova

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, coroou sua campanha com o G1 mais importante das éguas, no turfe paulista.


Kenlova: vitória irretocável no "OSAF"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Momento bastante aguardado na jornada sabatina do festival máximo paulista, o Grande Prêmio Organizacion Sudamericana de Fomento ao Puro Del Sangre Pura de Carrera – OSAF (G1), em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, em alto estilo, pela favorita Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

A coudelaria do saudoso João Carlos Di Gênio – a quem a sociedade e o turfe brasileiro perderam, em 2022 – assim, emplaca, após um derby winner (Karl Marx) uma ganhadora do OSAF, numa única geração.

A uruguaia Flor de Rocio, sem surpresas, mandou-se para a ponta, após a largada. Chave Mestre corria na segunda colocação, aparecendo a também uruguaia Queen Leca em terceiro. Kenlova, desta feita correndo mais próxima das ponteiras, do que de costume, aparecia no quarto posto.

Na curva, Kenlova, percebia-se, pela câmera da TV Jockey: João Moreira seguia de mãos baixas sobre Kenlova, que corria com enorme facilidade.

E, no tiro direto, Kenlova confirmou a ótima impressão dada aos seus torcedores e apostadores. Quando lançada por fora de Chave Mestre, a 400 do disco, a corredora partiu, com tudo, para cima da adversária. Com relativa facilidade, Kenlova desalojou Chave Mestre do primeiro posto, escapando, então, para o espelho.

Tamanha a firmeza do êxito de Kenlova e João Moreira, ainda na seta dos 100 finais, deu-se ao luxo de desarmar sua conduzida. Em êxito irretocável, derrotou Chave Mestre, que não corria desde dezembro do ano passado e reapareceu em ótimo estado, por 1 corpo e ½. És Divertida atropelou para ficar com a terceira posição, finalizando Marquesadericocó em quarto. Outrora completou o marcador.

Depois, Queen Euphoric, Tarte Maison, Jeito Seu, Miss Marcela, Flor de Rocio, Queen Leca e Rosie Redd. Lonnie não completou o percurso.

Inscrição do campeão Emerson Garcia, Kenlova obteve sua 6ª vitória (a 4ª clássica) em 9 corridas. O tempo de 1:57.09 implica no novo recorde do páreo, pondo abaixo o recorde de É Vencedora, estabelecido em 2002, na marca de 1:58.69.

 

Mais notícias

Balizas das provas de G1 da Copa dos Criadores são divulgadas

Páreos componentes do festival serão disputados no próximo sábado (4), na Gávea.

Sorteio de balizas da Copa dos Criadores acontecerá na próxima segunda-feira

Com transmissão, ao vivo, da TV Turfe, balizamento das provas graduadas do festival será conhecido pelo público turfista.

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.