30 jan 2022 | 03:44:42

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.


King Four venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista; páreo originalmente programado para a grama). Vitória autoritária do favorito King Four, 3 anos, filho do nacional Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

O tordilho Mañana Poderosa fez questão da ponta, após a largada. Grande Kiko corria em segundo, com Ictus Cordis acionando em terceiro. King Four disputava o quarto com Dive Master.

Ao final da reta oposta, Mañana Poderosa deu por encerrada sua missão na prova, dando vez aos avanços de Ictus Cordis e King Four. Este girou para a reta final “sobrando” ao lado de Ictus Cordis.

No tiro direto, King Four limitou-se a aparar os avanços de Grande Kiko. No mais, o conduzido de Ruberley Viana fez jus ao favoritismo, confirmado por uma vitória com 6 corpos e ¾ sobre Grande Kiko, finalizando Xá Persa em terceiro. Dive Master foi o quarto e Ictus Cordis o quinto. Depois, Mañana Poderosa.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou a 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Repaginado, Belmont Park reabre seus portões - sob grandes expectativas

Hipódromo nova-iorquino será reinaugurado nesta sexta-feira (18), após 3 anos de profundas reformas.

Nobility repete no Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro

Corredora rendeu outra vitória de Alberto J. Tiellet Miorim na reunião.

No show do Rio Iguassu, All Red Love leva a "Ladies"

Defensora da coudelaria da Família Pelanda prevaleceu no "páreo das éguas" do festival da Pegasus Brasil.