30 jan 2022 | 03:44:42

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.


King Four venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista; páreo originalmente programado para a grama). Vitória autoritária do favorito King Four, 3 anos, filho do nacional Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

O tordilho Mañana Poderosa fez questão da ponta, após a largada. Grande Kiko corria em segundo, com Ictus Cordis acionando em terceiro. King Four disputava o quarto com Dive Master.

Ao final da reta oposta, Mañana Poderosa deu por encerrada sua missão na prova, dando vez aos avanços de Ictus Cordis e King Four. Este girou para a reta final “sobrando” ao lado de Ictus Cordis.

No tiro direto, King Four limitou-se a aparar os avanços de Grande Kiko. No mais, o conduzido de Ruberley Viana fez jus ao favoritismo, confirmado por uma vitória com 6 corpos e ¾ sobre Grande Kiko, finalizando Xá Persa em terceiro. Dive Master foi o quarto e Ictus Cordis o quinto. Depois, Mañana Poderosa.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou a 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

Enable repete Ouija Board e Frankel, tornando-se Animal do Ano, na Europa, pela segunda vez

Égua do Príncipe Khalid Abdullah foi aclamada o melhor animal do Velho Continente, em 2019 – dois anos após conquistar o mesmo troféu, pela primeira vez.

Hong Kong: brasileiro Halston, de criação Cifra, vence handicap de R$ 1,6 milhão

Filho do nacional Setembro Chove obteve sua segunda vitória, no exterior.