30 jan 2022 | 03:44:42

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.


King Four venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista; páreo originalmente programado para a grama). Vitória autoritária do favorito King Four, 3 anos, filho do nacional Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

O tordilho Mañana Poderosa fez questão da ponta, após a largada. Grande Kiko corria em segundo, com Ictus Cordis acionando em terceiro. King Four disputava o quarto com Dive Master.

Ao final da reta oposta, Mañana Poderosa deu por encerrada sua missão na prova, dando vez aos avanços de Ictus Cordis e King Four. Este girou para a reta final “sobrando” ao lado de Ictus Cordis.

No tiro direto, King Four limitou-se a aparar os avanços de Grande Kiko. No mais, o conduzido de Ruberley Viana fez jus ao favoritismo, confirmado por uma vitória com 6 corpos e ¾ sobre Grande Kiko, finalizando Xá Persa em terceiro. Dive Master foi o quarto e Ictus Cordis o quinto. Depois, Mañana Poderosa.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou a 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Na trilha da Dubai World Cup, Aero Trem e Kiefer voltam a fazer história

Corredores brasileiros serão os primeiros sul-americanos a emplacar double de atuações em páreos dos festivais máximos de Riyadh e Meydan.

Com campo cheio, Pegasus Brasil tem inscrições divulgadas

Com bolsa de R$ 220 mil, prova será disputada, no dia 19 de dezembro, em Curitiba. No mesmo dia, a primeira edição da Pegasus Sprint, com R$ 160 mil de dotação.

Ganache e Linda Nui dominam as versões do Criterium em Porto Alegre

Barbo e Ziska Blade prevaleceram em outros momentos importantes da programação.