30 jan 2022 | 03:44:42

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.


King Four venceu aos esbarros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

No sábado (29), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Clackson, em 2.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista; páreo originalmente programado para a grama). Vitória autoritária do favorito King Four, 3 anos, filho do nacional Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel.

O tordilho Mañana Poderosa fez questão da ponta, após a largada. Grande Kiko corria em segundo, com Ictus Cordis acionando em terceiro. King Four disputava o quarto com Dive Master.

Ao final da reta oposta, Mañana Poderosa deu por encerrada sua missão na prova, dando vez aos avanços de Ictus Cordis e King Four. Este girou para a reta final “sobrando” ao lado de Ictus Cordis.

No tiro direto, King Four limitou-se a aparar os avanços de Grande Kiko. No mais, o conduzido de Ruberley Viana fez jus ao favoritismo, confirmado por uma vitória com 6 corpos e ¾ sobre Grande Kiko, finalizando Xá Persa em terceiro. Dive Master foi o quarto e Ictus Cordis o quinto. Depois, Mañana Poderosa.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou a 4ª vitória em 9 corridas. Tempo de 2:29.44.

Mais notícias

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.

Tarumã: Quintteto larga e acaba no Clássico ABCPCC (L)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Los Surdos.

A Breeders' Cup, o Brasil e o programa "Win And You're In": advertência de risco de exclusão

A Breeders' Cup, na figura do seu representante na América do Sul, advertiu a ABCPCC sobre o risco de exclusão do GP Brasil como parte do programa classificatório "Win And You're In". O motivo é a baixa adesão dos criadores brasileiros e cotistas de garanhões às inscrições desses reprodutores na Breeders' Cup. Reprodutores radicados em outros países, que não os... [continua ]