25 jan 2022 | 20:28:26

Knicks Go é o melhor cavalo e o Arco do Triunfo a melhor corrida do mundo

Premiações da Federação Internacional de Autoridades Hípicas foram divulgadas nesta terça-feira (25).


Knicks Go recebeu um rating de 129 libras após vencer a Breeders' Cup Classic (G1)

Imagem: Derbe Glass/PaulickReport.com

Nesta terça-feira (25) houve o anúncio oficial da Federação Internacional das Autoridades Hípicas sobre o melhor cavalo do mundo e a melhor corrida do mundo, em 2021. As premiações decorrem da apuração de ratings (dos animais e das provas) dos principais páreos de graduação máxima disputados ao redor do globo.

Inscrito na Pegasus World Cup (G1) do próximo final de semana, o norte-americano Knicks Go (Paynter) encerrou 2021 na condição de dono do rating mais alto do globo. Ao vencer a Breeders’ Cup Classic (G1) de ponta a ponta, o tordilho treinado por Brad Cox recebeu rating de 129 libras.

Em segundo, um triplo empate na lista: com 127 libras, Adayar (King George VI & Queen Elizabeth Stakes), Mishriff (International Stakes) e St. Mark’s Basilica (Eclipse Stakes).

Já em relação aos páreos, o Prix l’Arc de Triomphe (G1) voltou a figurar como a corrida do topo da lista, com rating de 124,75 libras – contra 124,5 da Breeders’ Cup Classic (G1), a segunda da lista. O King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) é a terceira, com 123,5 libras.

Clique aqui para conferir a lista dos ANIMAIS COM OS MAIORES RATINGS DO MUNDO.

Clique aqui para conferir a lista das PROVAS COM OS MAIORES RATINGS DO MUNDO.   

Mais notícias

Não Da Mais e Pimper's Paradise no topo dos ratings brasileiros em 2019/2020

Confira lista dos ratings definitivos dos animais brasileiros, na temporada 2019/2020, aprovada pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: falta apenas uma semana!

Leilão ocorrerá virtualmente, no próximo dia 18 de maio. Todos os valores arrecadados serão vertidos para as bolsas da Copa dos Criadores.

Guaruman brilha no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama, foi disputado nesse domingo (12), na Gávea, marcando a abertura da tríplice coroa. Vitória de Guaruman, filho de Siphon e Ukulele (Yagli), de criação do Stud La Nave Va e propriedade do Haras Planície.