13 maio 2017 | 17:32:04

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim


Knight of Glory emplacou forte arremate

Imagem: Marília Lemos

Principal atração do fim de semana na capital paulista, a Prova Especial Giant, em 1.300m na pista de areia, para produtos de 2 anos, foi disputada nesse sábado (13), em Cidade Jardim. Vitória do favorito Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Zagaieiro (Silver Train) foi quem tomou a iniciativa da competição na largada. Não demorou, porém, para que For Dauphin (Plenty of Kicks) também forçasse pelo centro da pista, passando a correr em segundo a menos de 1 corpo do ponteiro. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), de "cabeça torta", era o terceiro, correndo Knight of Glory, pela cerca interna, em quarto.

Abordada a reta final, logo Fort Dauphin, rente aos paus, parecia trazer melhor ação que Zagaieiro. Não demorou, porém, para que Peter-Pilotto, mais aberto, dar sinais de que sua ação era superior, então, à de Fort Dauphin. Sem dificuldades, o corredor do San Francesco tomou conta do páreo na seta dos 300 finais, e parecia que não perderia mais o páreo. Foi aí que surgiu, então, Knight of Glory.

Na tocada de Josiane Gulart (que está de volta a São Paulo), Knight of Glory encampou forte arremate para cima de Peter-Pilotto, para batê-lo nos lances decisivos do páreo por 1/2 corpo. Zagaieiro (6 e 1/4) reagiu contra Fort Dauphin (8 e 1/4) para lhe tomar o terceiro, finalizando Fire Back (por Put It Back, 15 e 3/4) em quinto. Lone Raver fechou raia em sexto.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory passa a contar com 4 primeiros lugares em 5 saídas. Também ganhador dos Clássicos Pres. Herculano de Freitas (L), Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) e da Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory parou os relógios na marca de 1:17.31.

Mais notícias

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha

Online brilha na sequência da tríplice coroa

Potro do Stud Verde levantou o Grande Prêmio Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Haras Blood & Power.

Katrin supera Pastime na Prova Especial Agnes Gold

Defensora do Haras Santa Rita da Serra prevaleceu no melhor páreo do dia.