03 jun 2017 | 19:47:34

Knight of Glory ratifica liderança na areia

Filho do nacional Farenheit foi o melhor no GP Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II).


Knight of Glory acusou sobras na companhia

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II), em 1.500m na raia de areia, para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do líder arenático Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Fort Dauphin (Plenty of Kicks) antecipou-se à primeira posição no pique de largada. Zagaieiro (Silver Train) corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Knight of Glory, que assumiu, assim, a escolta do ponteiro. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) acionava em quarto, correndo Liberty Glory (Setembro Chove) e Fortune Danz (Soldier of Fortune) nos dois últimos postos.

Na curva, Peter-Pilotto emparelhou com Knight of Glory na disputa do segundo posto. Bastou uma mínima intenção de Josiane Gulart, porém, para que Knight of Glory se desvencilhasse do oponente e partisse para cima de Fort Dauphin na altura dos derradeiros 400 metros.

Ainda faltavam 200 metros para o disco quando Knight of Glory, ao ultrapassar Fort Dauphin, liquidou a fatura. Rumando firme para o vencedor, Knight of Glory abriu 4 corpos e ¾ sobre Fort Dauphin, com Fortune Danz (6 e ¼) terminando em terceiro. Liberty Corner (6 e ¾) e Peter-Pilotto (7 e ¼) completaram o marcador. Zagaieiro fechou raia.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory conta com 5 vitórias em 6 corridas. Vitorioso nos Clássicos Pres. Herculano de Freitas (L), Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) e na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory assinalou 1:29.56 para a distância.

Mais notícias

Com farda brasileira, Wild Ones vence G1 na Argentina

Corredora do Stud Campos de Araújo conquistou o Gran Premio Gilberto Lerena (G1).

Sassy Zip retoma o caminho das vitórias, em Porto Alegre

Corredora de Luiz Henrique F. dos Santos venceu o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (22ª edição)

Bernardo Pinheiro venceu mais uma nos Emirados Árabes. Imagem: Sharjah Equestrian Club DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Destacando-se, mais uma vez, em Dubai, Bernardo aparece com 4 conquistas nesta temporada - mesmo tendo começado a montar um tempo depois de seus concorrentes nas estatísticas. Nessa semana, no hipódromo de Sharjah, o brasileiro venceu os primeiro e segundo páreos da programação, pilotando Maahir e... [continua ]