03 jun 2017 | 19:47:34

Knight of Glory ratifica liderança na areia

Filho do nacional Farenheit foi o melhor no GP Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II).

Knight of Glory acusou sobras na companhia

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (3), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II), em 1.500m na raia de areia, para produtos de 2 anos, marcou nova vitória do líder arenático Knight of Glory, filho de Farenheit e Unique Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mariana e propriedade do Stud Três Irmãs.

Fort Dauphin (Plenty of Kicks) antecipou-se à primeira posição no pique de largada. Zagaieiro (Silver Train) corria em segundo, mas acabou ultrapassado por Knight of Glory, que assumiu, assim, a escolta do ponteiro. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) acionava em quarto, correndo Liberty Glory (Setembro Chove) e Fortune Danz (Soldier of Fortune) nos dois últimos postos.

Na curva, Peter-Pilotto emparelhou com Knight of Glory na disputa do segundo posto. Bastou uma mínima intenção de Josiane Gulart, porém, para que Knight of Glory se desvencilhasse do oponente e partisse para cima de Fort Dauphin na altura dos derradeiros 400 metros.

Ainda faltavam 200 metros para o disco quando Knight of Glory, ao ultrapassar Fort Dauphin, liquidou a fatura. Rumando firme para o vencedor, Knight of Glory abriu 4 corpos e ¾ sobre Fort Dauphin, com Fortune Danz (6 e ¼) terminando em terceiro. Liberty Corner (6 e ¾) e Peter-Pilotto (7 e ¼) completaram o marcador. Zagaieiro fechou raia.

Treinado por Nilson Lima, Knight of Glory conta com 5 vitórias em 6 corridas. Vitorioso nos Clássicos Pres. Herculano de Freitas (L), Pres. Augusto de Souza Queiroz (L) e na Prova Especial Rafael de Barros Filho, Knight of Glory assinalou 1:29.56 para a distância.

Mais notícias

Estados Unidos: Joy Valley completa seu 30º aniversário

Matriz brasileira, criada pelo Haras Santa Ana do Rio Grande, consagrou-se como mãe de Riboletta e Super Power.

Ler na íntegra

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).

Ler na íntegra

Conheça a indústria do Turfe: vídeo institucional exibe a comunidade turfística brasileira

Fruto de uma campanha de financiamento coletivo, vídeo de pouco mais de 7 minutos aborda diferentes setores da indústria turfística nacional.

Ler na íntegra