18 jun 2020 | 20:51:42

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.


Kopenhagen é o novo derby winner do Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Disputado nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Pedro Alípio Alves de Camargo, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo favorito Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Itambé assumiu a dianteira, após a partida. Logo Kopenhagen apresentou-se, na segunda colocação. Standship corria na terceira colocação, com Lixivia e Isnar encerrando o pelotão composto por 5 animais.

Na reta oposta, Michel Platini apertou o passo, com Kopenhagen para cima de Itambé. Kopenhagen passou para segundo ainda na curva, enquanto o oponente dava sua missão por encerrada.

No tiro direto, Kopenhagen manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Rente à cerca externa, Lixivia, que ensaiou avanços para cima do ponteiro, veio a formar a dupla, cerca de 1 corpo e ¼ atrás do ganhador. Standship, Isnar e Itambé na sequência.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (conquistou, ao final da reunião, vitória na estatística de treinadores), Kopenhagen conquistou a sexta vitória (segunda clássica) em 12 saídas produzidas entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:11.10.

Mais notícias

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, será neste sábado (12)

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, a ser disputada em 19 de março, será realizado neste sábado, dia 12, no estúdio da TV Jockey, no inicio do Programa Mesa do Turfe, às 12h00. (Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

Hong Kong: Highland Reel encerra campanha com chave de ouro

Corredor inesgotável da Coolmore voltou a Sha Tin para vencer, pela segunda vez, a Hong Kong Vase (gr.I). Agora, filho de Galileo segue para a reprodução.

Future Queen brilha no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no desfecho da tríplice coroa de éguas.