18 jun 2020 | 17:51:42

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.


Kopenhagen é o novo derby winner do Paraná

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo)

Disputado nesta quinta-feira (18), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Pedro Alípio Alves de Camargo, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido pelo favorito Kopenhagen, filho de Midshipman e Left Handed (Vettori), de criação e propriedade do Haras Springfield.

Itambé assumiu a dianteira, após a partida. Logo Kopenhagen apresentou-se, na segunda colocação. Standship corria na terceira colocação, com Lixivia e Isnar encerrando o pelotão composto por 5 animais.

Na reta oposta, Michel Platini apertou o passo, com Kopenhagen para cima de Itambé. Kopenhagen passou para segundo ainda na curva, enquanto o oponente dava sua missão por encerrada.

No tiro direto, Kopenhagen manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Rente à cerca externa, Lixivia, que ensaiou avanços para cima do ponteiro, veio a formar a dupla, cerca de 1 corpo e ¼ atrás do ganhador. Standship, Isnar e Itambé na sequência.

Treinado por Antenor Menegolo Neto (conquistou, ao final da reunião, vitória na estatística de treinadores), Kopenhagen conquistou a sexta vitória (segunda clássica) em 12 saídas produzidas entre Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tempo de 2:11.10.

Mais notícias

Ziska Blade prevalece entre as velocistas

Defensora do Stud Gentil levantou a Prova Especial Jorge Wallace Simonsen.

No túnel do tempo do turfe, JCB reuniu titãs das rédeas, em sua programação

Edição especial do programa "Resenha do Turfe", apresentado antes da jornada de domingo, contou com as presenças de “Goncinha” Feijó Almeida, Jorge Ricardo e Juvenal Machado da Silva.

Pelo segundo ano consecutivo, Little Bad Girl vence o GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Filha de Agnes Gold fez brilhar o Haras Figueira do Lago.