13 jul 2025 | 15:19:48

Koran conquista o Handicap Especial Carlos Paes de Barros

Vitorioso pertence ao Haras Maria Aparecida.


Koran recebeu ótima condução de Antônio Mesquita.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração da jornada sabatina (12), de Cidade Jardim, o Handicap Especial Carlos Paes de Barros, em 1.200m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Koran, 7 anos, filho de Hat Trick e Valsinha (Nedawi), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Vigiando a briga de Draque Fast e Zilhão Dolar, pela primeira colocação, no trecho inicial da disputa, Koran - poupado para a reta final, por Antônio Mesquita - acionava no terceiro posto.

Na hora da verdade, Mesquita lançou Koran pela baliza 1 e, a partir dali, viu seu conduzido carregar, com sucesso sobre os ponteiros. Tomando a dianteira nos 100 finais, Koran alcançou o disco 3/4 de corpo à frente de Draque Fast, finalizando Zilhão Dolar em terceiro. Itá Nyatã e Big Angel completaram o marcador.

Treinado por Emerson Garcia, Koran obteve sua 6ª vitória em 22 corridas.

Tempo de 1:09.14.

Mais notícias

Keep Koller confirma no Clássico Bal A Bali (L)

Milheiro do Stud Eternamente Rio conquistou sua segunda vitória clássica consecutiva.

De ponta a ponta, Que Bianca domina Prova Especial Lost Love

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, obteve nova vitória, na Gávea.

De Journalism a Afleet Alex: duas décadas e um mesmo páreo à prova dos incrédulos

Desenrolar do Preakness Stakes (G1) do último sábado reviveu as emoções - e o imponderável - que, há 20 anos, mexeram com público, no mesmo páreo.