22 ago 2023 | 02:06:25

L'Ente Supremo supera Jungle King no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Cada vez melhor, corredor pertence à Coudelaria Atafona.


L'Ente Supremo livrou uma cabeça, no espelho.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração desta segunda-feira (21), na Gávea, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3), em 1.900m na raia de areia (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido por L'Ente Supremo, 4 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona. 

Sem surpresas, Playa Los Ingleses, pela baliza um, foi o "ligeiro" do páreo. O favorito Jungle King corria em segundo, com Apolo Dez acionando em terceiro. Juízo Finale era o quarto e L'Ente Supremo o quinto. 

Na altura dos últimos 1.200 metros, notou-se que os quatro primeiros destacaram-se à frente de L'Ente Supremo. O corredor chegou a sobrar para sexto.

Abordado o tiro direto, Jungle King girou dominando Playa Los Ingleses. Logo percebeu-se, porém, que o ritmo mais apurado dos ponteiros cobrava o seu preço, uma vez que os competidores vindos de trás aproximavam-se rapidamente. Dentre os quais, L'Ente Supremo.

Exigido por Valdinei Gil, L'Ente Supremo destacou-se na perseguição a Jungle King, quando faltavam 200 metros para o disco. O preferido dos apostadores ofereceu-lhe resistência. Ainda assim, no galão decisivo, melhor para L'Ente Supremo, que venceu por uma cabeça. Apolo Dez e Mero Acaso, de chamativas corridas em meio aos mais velhos, completaram a quadrifeta. Juízo Finale foi o quinto.

Depois, Playa Los Ingleses, Ragnar Lodbrok e Quick Move.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, L'Ente Supremo obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 2:00.12.

 

Mais notícias

Em exibição de gala, Único Lô abre a tríplice coroa e arranha recorde, no Cristal

Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos venceu o Grande Prêmio Breno Caldas.

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.

Clássico Ricardo Lara Vidigal (L): Olympic Owner vence com sobras e vai ao "Paraná 2024"

Vencedor pertence à parceria Regina & My Hero Dad.