L'Ente Supremo vai até São Paulo para vencer o GP Pres. Antônio Correa Barbosa (G3)
Ganhador pertence à Coudelaria Atafona.
Principal jornada desta sexta-feira (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antônio Correa Barbosa (G3), em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, teve no favorito L'Ente Supremo, 5 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona, o seu ganhador.
Desafiando os machos, La Laitière ditou o ritmo da prova. Fervoroso corria em segundo e Grand Port acionava na terceira colocação. L'Ente Supremo era o quarto e Tulum o quinto e último.
Na reta oposta, Waldomiro Blandi desgarrou um bocado, com L'Ente Supremo - que passou a trilhar seu caminho, pelas imediações da baliza 7. Faltando 1.200 metros para o disco, Fervoroso e L'Ente Supremo aceleraram e assumiram o protagonismo da prova - passando a disputar, emparelhados, a primeira colocação.
Abordada a reta final, L'Ente Supremo avançou sobre Fervoroso, que resistiu na briga até a seta dos 400 finais. Nessa altura, L'Ente Supremo definiu-se em primeiro, sem que Fervoroso tenha conseguido reagir, em busca de uma revanche, até o disco.
Fervoroso formou a dupla a 10 corpos 3/4. La Laitière foi a terceira. Tulum e Grand Port depois.
Treinado, no Rio de Janeiro/RJ, por Jaime Moniz Barreto de Aragão, L'Ente Supremo obteve sua 6ª vitória (a 2ª clássica) em 17 corridas. Tempo de 2:18.36.