19 jul 2025 | 21:12:28

La Cristina supera Tempest Shadow, em São Paulo

Corredora do Haras Kigrandi venceu o GP Pres. Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3).


La Cristina conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Principal atração deste sábado (19), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antônio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Cristina, 4 anos, filha de Christine's Outlaw e Dividend Yield (Peintre Celebre), de criação e propriedade do Haras Kigrandi.

Corrida na quinta posição, por João Moreira, La Cristina avançou, emparelhada com Tempest Shadow, em busca das primeiras colocações, assim que o lote ingressou na reta final.

A dupla, então, passou a digladiar-se pela liderança. Num show à parte dos jóqueis (o outro, Marcos Ribeiro), que se desdobraram nos dorsos de suas respectivas montarias, La Cristina foi quem levou a melhor, conservando vantagem de 1/2 cabeça sobre a adversária, no disco.

Gipóia finalizou na terceira colocação. So Contigo e Não Para Não completaram o marcador.

Depois, La Carretera, Rosie Redd e La Ilusión.

Treinada por Lucas Quintana, La Cristina obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 1:22.75.

Mais notícias

John Bull levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Arenático do Haras Sweet Carol alcançou a terceira vitória consecutiva.

No Uruguai, Mighty Boy conquistou seu primeiro black type

Brasileiro, neto de Soberto, pertencente ao BGC Thoroughbred Stud.

Easiest Way supera Silence Is Gold no embate das éguas

Defensora do Haras Santa Maria de Araras prevaleceu no GP Henrique de Toledo Lara (gr.II).