03 out 2024 | 18:44:40

La Invernada vence o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em Porto Alegre

Corredora de Janaina Isabel Baptista levou a melhor sobre a favorita Paraty.


La Invernada superou a favorita Paraty.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Disputado no primeiro páreo desta quinta-feira (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Invernada, 5 anos, filha de Goldkovic e Pega Rapaz (Music Prospector), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade de Janaína Isabel Baptista (também treinadora da corredora).

Favorita "de devolução", Paraty assumiu a ponta logo após a largada. Enquanto isso, La Invernada sobrava para a quarta e última colocação.

Na reta oposta, Paraty chegou a abrir mais de 10 corpos, na primeira colocação. O ritmo intenso, contudo, custou-lhe caro, na reta final, à medida que, diante do arremate, pelas balizas de dentro, de La Invernada, Paraty não conseguiu oferecer qualquer resistência.

Sob o comando de Bruno Santos, La Invernada liquidou a fatura, nos 150 finais, derrotando Paraty por 4 corpos. Depois, Sacred Spirit e Dominik.

Essa foi a 2ª vitória de La Invernada em 13 corridas.

Tempo de 2:15.30.

Mais notícias

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.

Ultimate Runner conquista batismo clássico, no Rio de Janeiro

Corredor do Haras Mabruk venceu o GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3).

De ponta a ponta, Gibraltar Point fatura o Grande Prêmio Ipiranga (gr.I)

Sintonia perfeita entre o castanho escuro e Carlos Lavor rendeu a primeira coroa ao Haras Kigrandi.