03 out 2024 | 18:44:40

La Invernada vence o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em Porto Alegre

Corredora de Janaina Isabel Baptista levou a melhor sobre a favorita Paraty.


La Invernada superou a favorita Paraty.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Disputado no primeiro páreo desta quinta-feira (3), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por La Invernada, 5 anos, filha de Goldkovic e Pega Rapaz (Music Prospector), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade de Janaína Isabel Baptista (também treinadora da corredora).

Favorita "de devolução", Paraty assumiu a ponta logo após a largada. Enquanto isso, La Invernada sobrava para a quarta e última colocação.

Na reta oposta, Paraty chegou a abrir mais de 10 corpos, na primeira colocação. O ritmo intenso, contudo, custou-lhe caro, na reta final, à medida que, diante do arremate, pelas balizas de dentro, de La Invernada, Paraty não conseguiu oferecer qualquer resistência.

Sob o comando de Bruno Santos, La Invernada liquidou a fatura, nos 150 finais, derrotando Paraty por 4 corpos. Depois, Sacred Spirit e Dominik.

Essa foi a 2ª vitória de La Invernada em 13 corridas.

Tempo de 2:15.30.

Mais notícias

Em ótima marca, Rey de Mônaco fatura prova especial

Corredor do Haras do Morro foi o melhor na Prova Especial Alfredo Sestini.

Porto Alegre: Barishnikov vence o GP Estado do Rio Grande do Sul

Tordilho do Stud M.P.S. brilhou no Hipódromo do Cristal.

Hang Loose supera Plata Pura no Clássico Armando Carneiro (L)

Égua do Stud By Winner’s obteve sua primeira vitória clássica.