01 maio 2022 | 19:23:26

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.


La Louviere alcançou Hang Loose nos lances decisivos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atuando, pela primeira vez, em meio às éguas de mais idade, La Louviere, 3 anos, filha de Agnes Gold e My Fair Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, venceu, neste domingo (1), na Gávea, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Plata Pura saiu em ritmo acelerado do partidor. Hang Loose era a segunda colocada, com a dupla correndo cerca de 5 corpos à frente de La Louviere, que era a terceira. Allister acionava em quarto e Zurs completava o lote das cinco primeiras.

Na abordagem do tiro direto, as duas primeiras colocavas ainda se encontravam destacadas à frente de La Louviere. Hang Loose, na seta dos 400 finais, dominou Plata Pura, enquanto Wesley da Silva Cardoso passava a colocar La Louviere para correr. Nisso, a favorita dos apostadores passou a descontar a vantagem que lhe separava da dupla da frente.

Com Hang Loose definida em primeiro, coube a La Louviere, numa longa arremetida, vir a alcançar sua oponente nos lances decisivos. No disco, La Louviere sacou ½ corpo de vantagem sobre Hang Loose, finalizando Allister em terceiro. Plata Pura foi a quarta e Zurs a quinta.

Depois, Suécia, Souflerie, Marselhesa, Zurich, Irverness, Idle Ways e Just Glory. Não correu: Just My Luck.

Treinada por Luiz Esteves (também responsável pelas terceira e quarta colocadas), La Louviere conquistou a sua 3ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:35.19.

Mais notícias

Em longa atropelada, Set Ton levanta o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Sempre presente, corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck somou novo êxito na esfera clássica.

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Doppio Shanghai abandona o perdedor no Grande Prêmio Diana – Fortaço (gr.I)

Filha de Shanghai Bobby rendeu nova vitória de G1 ao Haras Cifra, na temporada.