01 maio 2022 | 19:23:26

La Louviere confirma favoritismo no Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos levou a melhor no embate contra as mais velhas.


La Louviere alcançou Hang Loose nos lances decisivos

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atuando, pela primeira vez, em meio às éguas de mais idade, La Louviere, 3 anos, filha de Agnes Gold e My Fair Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, venceu, neste domingo (1), na Gávea, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Plata Pura saiu em ritmo acelerado do partidor. Hang Loose era a segunda colocada, com a dupla correndo cerca de 5 corpos à frente de La Louviere, que era a terceira. Allister acionava em quarto e Zurs completava o lote das cinco primeiras.

Na abordagem do tiro direto, as duas primeiras colocavas ainda se encontravam destacadas à frente de La Louviere. Hang Loose, na seta dos 400 finais, dominou Plata Pura, enquanto Wesley da Silva Cardoso passava a colocar La Louviere para correr. Nisso, a favorita dos apostadores passou a descontar a vantagem que lhe separava da dupla da frente.

Com Hang Loose definida em primeiro, coube a La Louviere, numa longa arremetida, vir a alcançar sua oponente nos lances decisivos. No disco, La Louviere sacou ½ corpo de vantagem sobre Hang Loose, finalizando Allister em terceiro. Plata Pura foi a quarta e Zurs a quinta.

Depois, Suécia, Souflerie, Marselhesa, Zurich, Irverness, Idle Ways e Just Glory. Não correu: Just My Luck.

Treinada por Luiz Esteves (também responsável pelas terceira e quarta colocadas), La Louviere conquistou a sua 3ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas.

Tempo de 1:35.19.

Mais notícias

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.

Unorthodox resiste a Jonnos no quilômetro do GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Sampaio conquistou mais uma vitória clássica.

Dear Good demonstra sobras na areia e vence a PE Rafael de Barros Filho

Potro do Haras Salles Moura venceu, com ampla facilidade, o páreo dedicado aos produtos de 2 anos, na sabatina paulista.