20 dez 2021 | 01:19:15

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).


La Louviere conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações do domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de La Louviere, filha de Agnes Gold e My Fair Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Na largada, Plenty of Glory buscou a ponta. Plata Pura forçou, também na briga pela dianteira, enquanto La Louviere, por fora das duas, esfuziou e, rapidamente, assumiu o primeiro lugar. Justice Girl passou para terceiro, sobrando Plenty of Glory para quarto.  

Com Plata Pura voltando a carga contra La Louviere, na curva, a dupla ingressou na reta final praticamente emparelhada. Justice Girl tentava aproximar-se, em terceiro, enquanto já se notava, vinda de trás, a favorita Just Like.

Faltando 400 metros para o disco, Justice Girl e Just Like avançaram sobre La Louviere. Cem metros adiante, Just Like correu para dentro, cortando a frente de Justice Girl. Um pouco depois, Just Like dominou La Louviere e passou a ampliar sua margem, até o disco.

Just Like bateu La Louviere por 3 corpos e ¼. Após o páreo, porém, o jóquei da terceira colocada, Justice Girl (L. Henrique) pediu sino, contra as duas primeiras colocadas. A comissão, contudo, decidiu pela desclassificação de Just Like para terceiro, fazendo com que La Louviere passasse à primeira colocação. Justice Girl, por sua vez, subiu para segundo. Deusa e Judith completaram o marcador.

Depois, Uccellino Ribelle, Carta de Ouro, Ruby’s Law, Plenty of Glory, Plata Pura e Galilei Thunder. Não correu: Originalité.

La Louviere foi conduzida por Claudinei Farias e é treinada por Luis Esteves. No ato, obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 1:35.86.

Mais notícias

Mandrake conquista o bicampeonato do Grande Prêmio Major Suckow (G1) - Haras Nijú

Corredor do Stud H&R ingressou para o seleto rol de animais que venceram, por duas vezes, a prova de velocidade do festival do GP Brasil.

Emoção a toda prova: está chegando o GP Brasil (G1) - Pixbet 2024

Saiba mais sobre a programação do final de semana, que, desde já, mexe com turfistas de todo o país.

Helquis levanta o Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.