20 dez 2021 | 01:19:15

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).


La Louviere conquistou batismo clássico

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações do domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), em 1.600m na raia de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, revelou a vitória de La Louviere, filha de Agnes Gold e My Fair Lady (Our Emblem), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Na largada, Plenty of Glory buscou a ponta. Plata Pura forçou, também na briga pela dianteira, enquanto La Louviere, por fora das duas, esfuziou e, rapidamente, assumiu o primeiro lugar. Justice Girl passou para terceiro, sobrando Plenty of Glory para quarto.  

Com Plata Pura voltando a carga contra La Louviere, na curva, a dupla ingressou na reta final praticamente emparelhada. Justice Girl tentava aproximar-se, em terceiro, enquanto já se notava, vinda de trás, a favorita Just Like.

Faltando 400 metros para o disco, Justice Girl e Just Like avançaram sobre La Louviere. Cem metros adiante, Just Like correu para dentro, cortando a frente de Justice Girl. Um pouco depois, Just Like dominou La Louviere e passou a ampliar sua margem, até o disco.

Just Like bateu La Louviere por 3 corpos e ¼. Após o páreo, porém, o jóquei da terceira colocada, Justice Girl (L. Henrique) pediu sino, contra as duas primeiras colocadas. A comissão, contudo, decidiu pela desclassificação de Just Like para terceiro, fazendo com que La Louviere passasse à primeira colocação. Justice Girl, por sua vez, subiu para segundo. Deusa e Judith completaram o marcador.

Depois, Uccellino Ribelle, Carta de Ouro, Ruby’s Law, Plenty of Glory, Plata Pura e Galilei Thunder. Não correu: Originalité.

La Louviere foi conduzida por Claudinei Farias e é treinada por Luis Esteves. No ato, obteve a 2ª vitória (1ª clássica) em 4 corridas.

Tempo de 1:35.86.

Mais notícias

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

Em Gulfstream Park, Ivar encara a Pegasus Turf (G1) com promessa de favoritismo

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm inicia 2023 em busca de mais um G1 nos Estados Unidos.