02 mar 2024 | 19:21:55

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.


La Special Polly manteve sequência de vitórias.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francesco Batista Giobbi, em 1.200m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 2 anos, foi vencida pela favorita La Special Polly, filha do nacional Que Fenômeno e Tia Tine (Roderic O'Connor), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Scüdeller.

A prova relevou-se algo acidentada, em seus primeiros lances: Nunca Perde desgarrou, indo parar próximo da cerca externa e perdendo contato com o restante do pelotão; Naja Mia, sofreada pelo piloto, sobrou para a última colocação.

Enquanto isso, Perfect Soon carregava para cima de La Special Polly, correndo Miss Manaus em terceiro. Na curva, Miss Manaus acelerou, de modo que La Special Polly ficou para terceiro. 

No tiro direto, Valdir Souza lançou La Special Polly por fora das duas oponentes. Com melhor ação, a favorita ultrapassou a dupla, na altura dos últimos 200 metros. Miss Manaus, que havia estreado em eliminatória do GP Turfe Gaúcho, formou a dupla a 1 corpo e 1/4, no seu debut paulistano. Depois, Perfect Soon e Naja Mia. Nunca Perde não completou o percurso.

João Bosco responde pelo treinamento de La Special Polly, agora dona de 3 vitórias em 5 corridas. Tempo de 1:13.15.

 

Mais notícias

Líder de geração, Jopollo tem campanha encerrada e seguirá para a reprodução

Haras Garcêz Castellano readquiriu seu crioulo, que servirá em São José dos Pinhais/PR

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Lepate Goose conquista novo êxito clássico, em São Paulo

Corredora do Haras Phillipson levou a melhor no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III)