Ladário mantém calor da tríplice coroa paulista para o mercado internacional
Negociado com o turfe asiático, brasileiro é o quinto vencedor consecutivo das provas de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a ser enviado ao exterior.
Tendo sua exportação sido amplamente repercutida na mídia especializada do país, o potro Ladário colocou um ponto final em sua campanha, no Brasil, e tem como meta, de agora em diante, o turfe de Hong Kong.
A negociação do defensor do Stud Snob (coordenada pelo brasileiro Felipe Lopes) significou, nada mais, nada menos, do que o quinto ganhador consecutivo de prova de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a deixar o país.
No dia 3 de setembro, Ladário viajou até São Paulo para vencer o Grande Prêmio Ipiranga (G1, replay abaixo), prova que deu início à sequência de disputas dos potros de 3 anos, na capital paulista.
O último a fazê-lo, nessas condições, havia sido Planetário, do Stud Red Rafa, que, após levantar o Derby Paulista (G1), em novembro do ano passado, foi levado, pelo seu próprio proprietário, para os Estados Unidos.
Nos desafios que antecederam a conquista de Planetário, os Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Ipiranga (G1) do ano passado, foram levantados, respectivamente, por Iene Fortune e Orfeu Negro. Ambos se encontram em treinamento no turfe de Hong Kong.
A referida série de animais encaminhados ao exterior, entretanto, havia sido aberta, ainda no ano de 2020, por Own Them. Este, depois de vencer o Grande Prêmio Derby Paulista (G1), também teve como destino as corridas de Hong Kong – onde já venceu e, inclusive, chegou a disputar o Hong Kong Derby.
No Brasil, Ladário foi à pista por 4 vezes, tendo obtido 2 vitórias. Sob os cuidados de Julio Cezar Sampaio, na serra fluminense, o filho de Hat Trick e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra, obteve o double de êxitos de sua campanha, justamente, em provas de G1: antes do “Ipiranga”, havia derrotado London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), no Hipódromo da Gávea.