07 out 2022 | 20:44:12

Ladário mantém calor da tríplice coroa paulista para o mercado internacional

Negociado com o turfe asiático, brasileiro é o quinto vencedor consecutivo das provas de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a ser enviado ao exterior.


Ladário seguirá campanha em Hong Kong.

Imagem: Porfírio Menezes/O Favorito Turfe

Tendo sua exportação sido amplamente repercutida na mídia especializada do país, o potro Ladário colocou um ponto final em sua campanha, no Brasil, e tem como meta, de agora em diante, o turfe de Hong Kong.

A negociação do defensor do Stud Snob (coordenada pelo brasileiro Felipe Lopes) significou, nada mais, nada menos, do que o quinto ganhador consecutivo de prova de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a deixar o país.

No dia 3 de setembro, Ladário viajou até São Paulo para vencer o Grande Prêmio Ipiranga (G1, replay abaixo), prova que deu início à sequência de disputas dos potros de 3 anos, na capital paulista.

O último a fazê-lo, nessas condições, havia sido Planetário, do Stud Red Rafa, que, após levantar o Derby Paulista (G1), em novembro do ano passado, foi levado, pelo seu próprio proprietário, para os Estados Unidos.

Nos desafios que antecederam a conquista de Planetário, os Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Ipiranga (G1) do ano passado, foram levantados, respectivamente, por Iene Fortune e Orfeu Negro. Ambos se encontram em treinamento no turfe de Hong Kong.

A referida série de animais encaminhados ao exterior, entretanto, havia sido aberta, ainda no ano de 2020, por Own Them. Este, depois de vencer o Grande Prêmio Derby Paulista (G1), também teve como destino as corridas de Hong Kong – onde já venceu e, inclusive, chegou a disputar o Hong Kong Derby.

No Brasil, Ladário foi à pista por 4 vezes, tendo obtido 2 vitórias. Sob os cuidados de Julio Cezar Sampaio, na serra fluminense, o filho de Hat Trick e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra, obteve o double de êxitos de sua campanha, justamente, em provas de G1: antes do “Ipiranga”, havia derrotado London Moon no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1), no Hipódromo da Gávea.

 

Mais notícias

Galeria do Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tenarin, Fixador & Reality Bites

O Leilão que é a casa dos ganhadores do Derby Paulista.

Jonnos atropela com sucesso no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Joke of Destiny levanta o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Selma Ferreira foi o melhor na prova central do domingo (29), na Gávea.