Lambert comanda dobrada do Haras Cifra em G3
Filho de Crafty C.T. dominou o companheiro de farda, Lomar, no GP Doutor Enio Buffolo (G3).

Lambert superou o companheiro de farda, Lomar
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputado neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300 na pista de grama (macia), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Dobrada dos crioulos e defensores do Haras Cifra, comandada por Lambert, filho de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.
Talvez por uma questão de estratégia – dado que o favorito Sailor Courtier, havia se mostrado animal ligeiro, ao vencer o GP Turfe Gaúcho – Lomar, o outro componente da parelha do Haras Cifra, saiu feito um foguete do partidor, assumindo a primeira colocação.
Ocorre que, a possível briga, não ocorreu: Sailor Courtier sequer conseguia passar para segundo – posição essa ocupada por King Two. Nisso, Lomar fazia um páreo à parte, na dianteira. Já Lambert era o quarto, mais de 7 corpos atrasado em relação ao ponteiro.
Na reta final, Lomar seguia mandando e desmandando no páreo. Sailor Courtier não descontava um palmo. Já Lambert passou a se aproximar de Lomar, a partir dos últimos 400 metros. Apanhando Lomar desgastado, em virtude do forte ritmo inicial, Lambert desbancou o titular da parelha, nos lances decisivos. Com Ruberley Viana “up”, Lambert bateu Lomar por 1 corpo e ¼.
Jedinak foi o terceiro. Trick Twice e King Two completaram o marcador. Sailor Courtier, depois.
Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, em Curitiba/PR, Delmar Lima Allbres enviou Lambert à raia para que o potro obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas.
Tempo 1:15.42, com finais de 25.21 e 12.76.
Mais notícias

Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado
Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]