21 mar 2021 | 16:27:31

Lambert comanda dobrada do Haras Cifra em G3

Filho de Crafty C.T. dominou o companheiro de farda, Lomar, no GP Doutor Enio Buffolo (G3).


Lambert superou o companheiro de farda, Lomar

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (21), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Doutor Enio Buffolo (G3), em 1.300 na pista de grama (macia), reuniu produtos de 2 anos, em sua disputa. Dobrada dos crioulos e defensores do Haras Cifra, comandada por Lambert, filho de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Talvez por uma questão de estratégia – dado que o favorito Sailor Courtier, havia se mostrado animal ligeiro, ao vencer o GP Turfe Gaúcho – Lomar, o outro componente da parelha do Haras Cifra, saiu feito um foguete do partidor, assumindo a primeira colocação.

Ocorre que, a possível briga, não ocorreu: Sailor Courtier sequer conseguia passar para segundo – posição essa ocupada por King Two. Nisso, Lomar fazia um páreo à parte, na dianteira. Já Lambert era o quarto, mais de 7 corpos atrasado em relação ao ponteiro.

Na reta final, Lomar seguia mandando e desmandando no páreo. Sailor Courtier não descontava um palmo. Já Lambert passou a se aproximar de Lomar, a partir dos últimos 400 metros. Apanhando Lomar desgastado, em virtude do forte ritmo inicial, Lambert desbancou o titular da parelha, nos lances decisivos. Com Ruberley Viana “up”, Lambert bateu Lomar por 1 corpo e ¼.

Jedinak foi o terceiro. Trick Twice e King Two completaram o marcador. Sailor Courtier, depois.

Responsável pelo treinamento dos dois primeiros colocados, em Curitiba/PR, Delmar Lima Allbres enviou Lambert à raia para que o potro obtivesse a 2ª vitória (1ª clássica) em 3 saídas.

Tempo 1:15.42, com finais de 25.21 e 12.76.

Mais notícias

Com a gana dos campeões, Não Da Mais resiste a Olympic Jolteon

Potro do Haras Phillipson conquistou o GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I).

GP Bento Gonçalves (gr.II) recebe dez pré-inscrições

Festival máximo do turfe gaúcho acontecerá no próximo dia 21 de outubro.

No derradeiro desafio, Janelle Monae encara 11 adversárias

Candidata à Tríplice Coroa de Éguas é uma das 12 inscritas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outros 12 competidores.