11 nov 2018 | 14:58:41

Lauren prevalece no Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III)

Defensora do Haras Nacional conquistou seu batismo clássico.


Lauren levou a melhor no G3 das velocistas.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste domingo (11), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), em 1.000m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Lauren, 4 anos, filha de Good Reward e Cat Woman (Dodge), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Lauren ingressou na briga pela ponta logo nos primeiros metros da prova. Francisco Chaves, porém, manteve sua conduzida aberta, vez que não detinha margem suficiente para rumar à cerca interna sem que prejudicasse Fofolete (Put It Back), Field Trip (Put It Back) e Regal Andromeda (Pioneering) – as outras três que disputavam a primeira colocação.

Na reta de chegada, Lauren permaneceu pela baliza cinco. Por dentro, o trio seguia na briga. A 400 metros do disco, Isola Di Fiori (Pioneering) despontou, em boa atropelada, pelas balizas de dentro. E foi justamente Isola Di Fiori quem, nos últimos 200, mais ameaçou o êxito de Lauren. Esta, porém, encontrou forças para derrotar Isola Di Fiori por ¾ de corpo. Fofolete (1 e ½) foi a terceira, finalizando Fofa Linda (por Public Purse, 3) e Regal Andromeda (3 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Flacka, Luanda Light, Middle Fast, Field Trip, Adaga do Rei e Cléo do Jaguarete.

Treinada por Roberto Morgado Neto, Lauren conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 57.38.

Mais notícias

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.

Kawara conquista batismo nobre no Clássico Much Better (L)

Favorito do Stud Red Rafa não decepcionou na melhor prova da noturna

Copa dos Criadores: mantas a postos, à espera do festival!

Proprietários dos animais inscritos nas 4 provas de grupo receberão as mantas como souvenirs.