Lendário Brujo arranha recorde do quilômetro no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)
Potro do Haras Nijú é filho do nacional Comandante Dodge.
Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama (leve), foi disputado nesta sexta-feira (17), em Cidade Jardim. Aproximando-se do recorde do quilômetro (assinalou 53.83, sendo o recorde, compartilhado por Wenzel Blade e Sai de baixo, correspondente a 53.53), venceu Lendário Brujo, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú.
Num excelente pulo de largada, Lendário Brujo mandou-se para a ponta, após a partida. O favorito Boy Gift, então, saiu no seu encalço, indo dar caça ao ponteiro, quando Lendário Brujo terminava o prolongamento da reta final. West Gold, por fora da dupla, buscava aproximação, em terceiro.
A 400 metros do disco, João Moreira seguia aguardando, pelos lances decisivos, para fazer a partida em Boy Gift - ao passo que Lendário Brujo já aparecia algo solicitado, por Waldomiro Blandi. Ocorre que, quando feito correr, Boy Gift encontrou em Lendário Brujo um obstáculo intransponível. Mais do que isso: na hora da verdade, Lendário Brujo "engatou uma quinta marcha" e disparou para o disco.
Em êxito pleno de autoridade, Lendário Brujo derrotou West Gold por 2 corpos e 1/2. O terceiro lugar ficou com Boy Gift. Pordenone completou a quadrifeta e John do Jaguarete ficou com a quinta posição. Depois, Number Runner.
Marcos Decki, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento do ganhador, que soma 2 vitórias (a 1ª clássica) em 4 corridas.