03 jun 2017 | 20:40:45

Lepate Goose levanta o GP Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II)

Neta de Quinze Quilates repetiu estreia vitoriosa conseguida no início de maio.

Lepate Goose entra na briga pela liderança entre as potrancas

Imagem: Marília Lemos

Um mês depois de estrear com vitória numa eliminatória disputada no dia do Grande Prêmio São Paulo, Lepate Goose, filha de T. H. Approval e Yellow Girafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson, venceu, neste sábado (3), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Pres. Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.500m na raia de grama (4m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos.

Favorita dos apostadores, Grécia Central (Crafty C. T.) buscou a ponta logo após a largada. Lepate Goose corria em segundo, aparecendo Cléo do Jaguarete (Adriano) em terceiro. A parelha do Stud Birigui, de Roleta de Birigui e Ressaca de Birigui (ambas filhas de Kará de Birigui) completava o lote das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote passou pela curva e ingressou na reta final. Cléo do Jaguarete abdicou da briga pela ponta logo na seta dos últimos 400 metros. E enquanto Grécia Central precisava ser exigida para manter a primeira posição, Lepate Goose trazia seu jóquei, Ruberley Viana, ainda em posição alta, na altura dos 300 finais.

Quando colocada para correr, Lepate Goose passou sem briga por Grécia Central. Em vitória de firmeza, Lepate Goose derrotou Grécia Central por 2 corpos e ¾, com Love Your Look (Setembro Chove) terminando em terceiro. Blaster (por Inexplicable, 10 e ¾) foi a quarta e Cléo do Jaguarete (12 e ¾) a quinta.

Depois chegaram Sirinx, Roleta de Birigui, Ressaca de Birigui e Le Nain.

Preparada em Campinas/SP por Afonso Flório Barbosa, Lepate Goose registrou 1:29.65 para a distância.

Mais notícias

Daddy’s Lil Darling desencanta no American Oaks (gr.I)

Após ficar no quase em três provas de G1, filha de Scat Daddy obteve a primeira vitória de graduação máxima da campanha.

Ler na íntegra

No Regrets e mais 9 pagam added para a última etapa; Derby tem 17 inscritos

Encerramento das tríplices coroas da Gávea acontecerá no dia 9 de abril

Ler na íntegra

Viés De Alta mostra forma para os clássicos

Alazão do Stud Alvarenga venceu a Prova Especial Super Power.

Ler na íntegra