15 dez 2018 | 18:09:30

Leviantan supera Garbo Talks no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou novo êxito graduado, na Gávea.


Leviatan voltou a impor sua categoria.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputado neste sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Leviatan, filho de Shanghai Bobby e Baronesa Esteem (Mark of Esteem), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Pela baliza um, Garbo Talks (Put It Back) assumiu a ponta logo após a largada. Diante do forte ímpeto de Jet Lag (Public Speaker), porém, Vagner Borges recolheu sua montaria, que passou a correr na segunda colocação. Leviatan era o terceiro, ao passo que Olympic Impact (Redattore) e Joe Gold (Christine’s Outlaw) disputavam o quarto.

Abordada a reta final, Garbo Talks dominou Jet Lag sem dificuldades. Levado para a cerca, o alazão não tardou, porém, a receber os ataques de Leviatan. Corrigido por Carlos Lavor, o grande favorito emparelhou com Garbo Talks na altura dos últimos 300 metros. Logo adiante, assumiu a primeira colocação. Garbo Talks, por sua vez, tentou encampar reação, nos lances decisivos.

Com melhor ação, Leviatan sacramentou sua vitória ao derrotar Garbo Talks por 1 corpo. Gol Na Certa (Wild Event), que subia dos 1.000 metros à milha, finalizou em terceiro, a 5 corpos e ¼. O ainda perdedor Turkish (por Shanghai Bobby, 5 e ½) foi o quarto e Garrison (por Discreet Cat, 6) completou o marcador.

A seguir, Jet Lag, Joe Gold, Olympic Impact, Petit Patapon e Inforcer.

Luis Esteves, que emplacou ponta e dupla no páreo, enviou Leviatan à raia para que o potro obtivesse a terceira vitória em 4 saídas. Ganhador do Clássico Ernani de Freitas (L), assinalou a expressiva marca de 1:33.10 para a distância.

Mais notícias

No Clássico Primavera (L), passeio de Friends of Gold

Em Curitiba, defensora de Bet Gold Stud conquistou fácil vitória na prova destinada às fêmeas.

No sino, Greece conquista batismo clássico

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

“Mister Paraná”: Kopenhagen emplaca bicampeonato na prova máxima do Tarumã

Pelo segundo ano consecutivo, arenático do Haras Springfield levanta o Grande Prêmio Paraná (G3), encerrando um jejum de mais de duas décadas sem um bicampeão da prova máxima local.