05 ago 2023 | 17:15:19

Lillácea faz brilhar o Stud Embalagem na Taça de Prata de Potrancas

Corredora assumiu a liderança da geração, no Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1).


Valdinei Gil vibra com a firme vitória de Lillácea.

Imagem: Marília Lemos

Potrancas de 3 anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1), em 1.600m na raia de grama (macia), com mais de R$ 350 mil em premiações. Vitória irretocável de Lillácea, filha de Can The Man e Fire In The Straw (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

A coudelaria da família Vasami – capitaneada por “Chicão” –, que mantém aninais em diferentes centros turfísticos e fomenta, a atividade, em diversas frentes, foi brindada, na ocasião, com a sua primeira vitória de graduação máxima.

Se For Flying e Ocean Love, que apanharam excelentes partidas, apareciam algo sofreadas, no que diz respeito às primeiras posições, Valdinei Gil não perdeu a oportunidade: acelerou Lillácea que, ao final da reta oposta, tomou conta do páreo.

Na curva, Miss Marcela e Rota da Seda, em evolução, passaram para os segundo e terceiro postos, respectivamente. Ocean Love e For Flying sobraram um bocado, pelas balizas de dentro, enquanto Omnipontet avançava, passando a correr na quarta posição.

Foram várias as competidoras que giraram para a reta final dando excelente impressão. Inclusive a própria Lillácea.

Valdinei Gil esperou o máximo para fazer a partida em Lillácea. Quando isso aconteceu, viu sua conduzida liquidar a fatura – em que pese a tentativa de aproximação, por parte de For Flying, nos últimos 200 metros.

Na linha de sentença, Lillácea trazia 1 corpo e ¼ sobre For Flying, que confirmou a estreia vitoriosa, em excelente padrão. Omnipontet avançou para ficar com a terceira colocação, ficando o quarto posto a cargo de Rota da Sera. Ocean Love completou o marcador.

A seguir: Sun of Hill, Read The Times, Felícia, Madonna, Miss Telma, Olympic New York e Sucury Court.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Lillácea, agora dona de 3 vitórias (essa a 1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 1:33.68.

 

Mais notícias

Keep Koller vai até Cidade Jardim e fatura o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio obteve primeiro êxito de graduação máxima.

Put It Back chega à marca de 100 ganhadores clássicos; feito é repercutido na imprensa estrangeira

Centésimo produto do garanhão a vencer prova clássica foi Life Is Strange, em San Isidro.

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.