05 set 2020 | 18:10:06

Lionel The Best: o nome que diz tudo no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Defensor do Stud My Hero Dad manteve invencibilidade na abertura da quádrupla coroa.


Lionel The Best venceu e convenceu no GP Ipiranga

Imagem: Porfírio Menezes/Instagram

Teve início, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a quádrupla coroa de produtos, com a disputa do Grande Prêmio Ipiranga (G1), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos. Dono de um nome mais do que sugestivo, Lionel The Best fez valer seu batismo: o filho de Christine`s Outlaw e Riccheza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad, foi o brilhante ganhador, mantendo sua invencibilidade.

O “duelo com hora marcada”, que se desenhava antes do páreo, aconteceu, de fato. Urso de Birigui saiu com pressa dos boxes, seguido, de perto, pelo favorito Dashing Court. Os dois destacaram-se à frente de Intergaláctico, o terceiro, com Full do Jaguarete correndo em quarto e Lionel The Best em quinto. Na cabeceira da curva, Lionel The Best passou para quarto.

Na altura dos 800 metros, percebia-se que Dashing Court tinha dificuldades para acompanhar o ritmo de Urso de Birigui. Corridos poucos metros do tiro direto, Dashing Court abandonou o páreo. O lance foi notado, inclusive, pelo locutor Roberto Casella. Sem o oponente, Urso de Birigui, ao que tudo indicava, teria “vida mansa”. Enganou-se, porém, quem assim pensou.

Após uma ótima entrada da reta, de Valmir Rocha (aproveitou e ganhou precioso terreno, pelas balizas de dentro), Lionel The Best atacou Urso de Birigui, nos últimos 200. Com mais ação, tomou conta das ações e fugiu para o vencedor. Zabar`s atropelou para formar a dupla, a 2 corpos e ¾, cabeça à frente de Will Myers, o terceiro. Urso de Birigui foi o quarto e Intergaláctico o quinto.

Depois, Full do Jaguarete e Captain My Captain. Dashing Court não completou o percurso.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lionel The Best obteve a 3ª vitória em 3 saídas. Além do êxito de hoje, havia vencido uma eliminatória, na estreia, no Paraná, e outra eliminatória, na grama, em São Paulo.

Tempo de 1:33.16, com finais de 23.21 e 11.54.

Mais notícias

Leopardstown: Roaring Lion e Laurens vencem. Saxon Warrior e Alpha Centuri encerram campanha.

Disputas dos Champion Stakes e Matron Stakes movimentaram pistas irlandesas nos últimos dias.

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - R.M.Lima

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Garrison (GP ABCPCC Clássica Matias Machline), Hector Gold (GP João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata) e Happy Bryan (GP ABCPCC Velocidade - Mário Belmonte Moglia).

Filha de Zara vence sua primeira corrida, na França

Fleur D’Iris, uma potranca de 2 anos da Godolphin, abandonou o perdedor, em sua segunda corrida.