02 set 2018 | 12:44:14

Little Bad Girl aprova aumento da distância e vence a PE Joiosa

Potranca do Haras Figueira do Lago levou a melhor na preparatória para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II).


Little Bad Girl superou a favorita Grandeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Reservada a potrancas de 3 anos, a Prova Especial Joiosa, em 2.000m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), marcou, neste domingo (2), na Gávea, teste para o Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II). Vitória de Little Bad Girl, filha de Agnes Gold e Wild Moon (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Coube a Odessa (First American) regular o train de corrida, acionando a favorita Grandeza (Put It Back) em segundo. Ray Grass (Cisne Branco) corria em terceiro, com Expensive Taste (Dubai Dust), Little Bad Girl e Love Letters (Shanghai Bobby) nos postos subsequentes.

Sem alterações, as competidoras completaram a reta oposta e ingressaram na reta de chegada. Com Valdinei Gil a tiracolo, Grandeza dominou Odessa na seta dos 400 metros finais. Vagner Borges, por sua vez, mirou – para a atropelada de Little Bad Girl – o espaço existente entre Grandeza e Odessa.

Passando por Odessa, Little Bad Girl fez da cerca a trilha para os ataques a Grandeza. Enquanto Ray Grass tentava alguma aproximação, em terceiro, a dupla disputava, galão a galão, o posto principal. Nos lances decisivos, Little Bad Girl sacramentou sua vitória, conquistada por pescoço sobre Grandeza. Ray Grass (3 e ½) foi a terceira, deixando Love Letters (7) e Expensive Taste (10 e ½) no complemento do marcador. Depois, Odessa.

Treinada por Dulcino Guignoni, Little Bad Girl obteve a segunda vitória em 6 saídas. Vinda de finalizar em quarto no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:02.86.

Mais notícias

Em reaparecimento de luxo, Cold Heart demonstra forma para o GP São Paulo

Potro da Fazenda Mondesir, que não corria desde a sua vitória, no Derby, em novembro, reapareceu com êxito no GP Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Victoria Mota finaliza em terceiro no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Joqueta brasileira teve atuação destacada, no festival realizado em Riyadh.

Passatempo levanta a Prova Especial Rafael de Barros Filho

Filho do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Flor de Lotus, conquistou firme vitória.