Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)
Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.
Livorno segue sem conhecer derrota
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Neste domingo (20), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 2 anos disputaram o Clássico José Calmon (L), em 1.300m na raia de grama (3m de cerca móvel). Vitória do favorito Livorno, filho de Courtier e Peinture Fraiche (Peintre Celebre), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Doce Ilusão.
Gigante da Colina, pela linha um, mandou-se para a ponta. O estreante Laredo’s Gold corria em segundo, com Livorno acionando em terceiro. Limeira era o quarto e Ragnar Lodbrok o quinto.
Livorno girou para a reta final por dentro de Laredo’s Gold, partindo para cima de Gigante da Colina. Limeira, passando para terceiro, tentava aproximar-se dos dois primeiros.
A 200 metros do disco, Livorno ainda encontrava em Gigante da Colina um oponente resistente. Custando a alinhar, Limeira continuava ameaçador. Neste panorama de indefinição, a prova caminhou para os seus lances finais.
Na insistência de Bruno Queiroz, Livorno livrou vantagem definitiva sobre Gigante da Colina e Limeira, por sua vez, arrematou em destempo. Vitória de Livorno por ¾ de corpo sobre Limeira, com Gigante da Colina finalizando, próximo, em terceiro. Distantes, Ragnar Ladbrok e Laredo’s Gold ocuparam as posições subsequentes.
Treinado por Leonardo José Reis, Livorno conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas e, desta feita, obteve seu batismo clássico. Tempo de 1:16.13.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (13ª edição)
André Luis Silva emplacou 3 vitórias na Mauritânia. Imagem: Divulgação Mauritius Racing Club MAURITÂNIA Ótima semana para os brasileiros na Mauritânia. Todos os profissionais radicados por lá conquistaram vitórias. Destaque para André Luís Silva, que venceu uma corrida no sábado e outro no domingo - somando 3 conquistas, no total. No sábado com Illicit Kiss, André Luis Silva foi para a foto... [continua ]