27 ago 2022 | 16:31:46

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.


Rey de Mônaco resistiu aos avanços de Henrique Eight.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na raia de areia (variante), foi disputada neste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Rey de Mônaco, 3 anos, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

O favorito Jagermeister, pela baliza 1, saiu dos boxes em briga acesa pela ponta, travada com Jazz Man. Por fora, Rey de Mônaco “espiava” a disputa, na terceira colocação. Itaguaí era o quarto e Henrique Eight o quinto. Baita Blade encerrava a fila, na sexta colocação.

Na curva, Rey de Mônaco girou “engolindo” os dois da frente, os quais foram por aquele dominados, nos primeiros lances da reta final. Na baliza 6, contudo, surgiu Henrique Eight, que, em franca atropelada, colocava em risco o domínio do novo líder.

Castigado na canhota de Jeane Alves, Rey de Mônaco conseguiu manter ritmo forte o suficiente, na vanguarda, para neutralizar as investidas de Henrique Eight. Este formou a dupla por pescoço. Jagermeister ficou com o terceiro posto. Baita Blade e Itaguaí deram números finais ao marcador. Depois, Jazz Man.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:10.53.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional ABCPCC - etapa São Paulo: catálogo oficial

Evento será realizado nos dias 4 e 5 de maio, no Jockey Club de São Paulo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.