27 ago 2022 | 19:31:46

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.


Rey de Mônaco resistiu aos avanços de Henrique Eight.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na raia de areia (variante), foi disputada neste sábado (27), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Rey de Mônaco, 3 anos, filho de Kentuckian e Samambaia Girl (City Zip), de criação e propriedade do Haras do Morro.

O favorito Jagermeister, pela baliza 1, saiu dos boxes em briga acesa pela ponta, travada com Jazz Man. Por fora, Rey de Mônaco “espiava” a disputa, na terceira colocação. Itaguaí era o quarto e Henrique Eight o quinto. Baita Blade encerrava a fila, na sexta colocação.

Na curva, Rey de Mônaco girou “engolindo” os dois da frente, os quais foram por aquele dominados, nos primeiros lances da reta final. Na baliza 6, contudo, surgiu Henrique Eight, que, em franca atropelada, colocava em risco o domínio do novo líder.

Castigado na canhota de Jeane Alves, Rey de Mônaco conseguiu manter ritmo forte o suficiente, na vanguarda, para neutralizar as investidas de Henrique Eight. Este formou a dupla por pescoço. Jagermeister ficou com o terceiro posto. Baita Blade e Itaguaí deram números finais ao marcador. Depois, Jazz Man.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Rey de Mônaco conquistou a sua 3ª vitória em 7 corridas. Tempo de 1:10.53.

Mais notícias

Cristal: Dessert e Madame Quick prevaleceram nos melhores páreos

Destaques da programação de quinta-feira (5), no Cristal, Clássicos Romo Ferte e Corejada revelaram as respectivas vitórias, de Dessert e Madame Quick.

Aos esbarros, Tiz The Law vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Constitution confirmou seu favoritismo na abertura da tríplice coroa norte-americana. No Acorn Stakes (G1), um show de Gamine.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]