09 jan 2025 | 19:13:34

Lizarra: demonstração de superioridade no Clássico J. F. de Assis Brasil

Ganhadora pertence ao Stud Globo.


Lizarra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

"Sem dar torcida" às adversárias, Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, venceu, nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Lizarra abriu ampla vantagem, à frente o pelotão, ainda na altura da curva. Rima Rica eram quem mais conseguia aproximar-se da líder, correndo em segundo, cerca de 5 corpos atrasada em relação a Lizarra.

No tiro direto, Claudinei Farias pediu por Lizarra, que, em resposta, manteve sua grande margem, no primeiro posto. Num êxito pleno de superioridade, Lizarra derrotou Uiza de San Pé por cerca de 7 corpos. Pointer Sisters foi a terceira. Rima Rica e Everglades finalizaram na sequência.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra agora conta com 8 vitórias em 24 corridas.

Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

Em Porto Alegre, a emoção de mais um "Protetora do Turfe"

Tradicional disputa será o destaque da programação deste domingo (6/9).

Lindstrom soma mais um ponto, em Cidade Jardim

Arenático do Stud Magia venceu o Handicap Especial Alfredo Sestini.

Tavari vence o "Coronel Caminha" e fica a um passo de mais uma tríplice coroa

Potro do Stud San Antony, que já ostenta o título da tríplice coroa juvenil, agora aproxima-se da tríplice coroa de produtos.