09 jan 2025 | 19:13:34

Lizarra: demonstração de superioridade no Clássico J. F. de Assis Brasil

Ganhadora pertence ao Stud Globo.


Lizarra venceu de ponta a ponta.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

"Sem dar torcida" às adversárias, Lizarra, 4 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, venceu, nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o Clássico J. F. de Assis Brasil, em 1.200m na raia de areia (macia), para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Lizarra abriu ampla vantagem, à frente o pelotão, ainda na altura da curva. Rima Rica eram quem mais conseguia aproximar-se da líder, correndo em segundo, cerca de 5 corpos atrasada em relação a Lizarra.

No tiro direto, Claudinei Farias pediu por Lizarra, que, em resposta, manteve sua grande margem, no primeiro posto. Num êxito pleno de superioridade, Lizarra derrotou Uiza de San Pé por cerca de 7 corpos. Pointer Sisters foi a terceira. Rima Rica e Everglades finalizaram na sequência.

Treinada por Neimar Canut, Lizarra agora conta com 8 vitórias em 24 corridas.

Tempo de 1:14.70.

Mais notícias

Ajuste Fiscal: a vitória que faltava a um incrível Antonio Luis Cintra

Tendo, recentemente, batido o recorde de vitórias, numa única temporada, em Maroñas, treinador brasileiro obteve o clímax de sua jornada, no Uruguai, ao vencer, com Ajuste Fiscal, o Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I).

Mapa do Brasil: um nome para lá de sugestivo, no teste da prova máxima

Defensor do Haras do Morro conquistou o Grande Prêmio Nove de Maio (G2) e mostrou força para a prova máxima, de junho.

Maroñas: Nam Phirik vence clássico e demonstra forma para o "Jockey Club"

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud J.C.R., venceu o Clásico Criadores Nacionales (L).