18 ago 2018 | 13:24:50

Lo Felipe não dá susto na Prova Especial Kigrandi

Tordilho do Haras Phillipson abriu a reunião sabatina de Cidade Jardim.


Lo Felipe venceu em ótima marca.

Imagem: Marília Lemos

Reunindo 3 animais de 4 e mais anos, a Prova Especial Kigrandi, em 2.000m na pista de areia, foi disputada neste sábado (18), em Cidade Jardim. Venceu Lo Felipe, 4 anos, filho de T. H. Approval e Diva Poderosa (Revê Doré), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Nevisk (Jeune-Turc) e Lo Felipe fizeram um páreo à parte. Brigando pela ponta desde a largada, a dupla era perseguida por Cowboy Purse (Public Purse). Ao final da reta oposta, tornou-se perceptível que a ação de Lo Felipe era melhor do que a de Nevisk – na curva, algo procurado pelo jóquei.

Na reta de chegada, Lo Felipe não encontrou dificuldades para despachar Nevisk. Cowboy Purse, aproveitando-se da estafa de Nevisk, assumiu a segunda colocação, sem, contudo, colocar em xeque a vitória de Lo Felipe.

Cowboy Purse formou a dupla a 7 corpos e ½ de Lo Felipe. Nevisk (27 e 1/2) foi o terceiro.

Conduzido por Ruberlei Viana e treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Lo Felipe obteve a terceira vitória em 12 saídas. Vencedor do Clássico Delegações Turfísticas (L), percorreu a distância na excelente marca de 2:00.13, com finais de 24.55 e 12.46.

Mais notícias

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.

Delray Beach, uma Que Fenômeno, inaugura a geração 2016 no Brasil

Defensora de Adolpho Smith de Vasconcellos venceu a Prova Especial Flying Boy.

Knicks Go e Life Is Good: um duelo com hora marcada na Pegasus World Cup

Ao que tudo indica, a Pegasus World Cup (G1) do sábado marcará um clássico duelo com hora marcada – relembrando os velhos filmes de faroeste. De um lado, Knicks Go, no seu último ato. Do outro, um atirador preciso chamado Life Is Good.