13 out 2022 | 00:35:14

London Moon coroa campanha de luxo no Grande Criterium

Ilustre defensor do Haras Anderson confirmou favoritismo no Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago.


London Moon: dos 1.000 aos 2.000 metros, padrão de luxo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta quarta-feira (12), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1) – Haras Figueira do Lago, o Grande Criterium, em 2.000m na raia de grama (pesada). Vitória do líder London Moon, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan (Harlan’s Holiday), de criação e propriedade do Haras Anderson.

O ainda perdedor Quantify, que vinha de chamativa corrida na prova preparatória, assumiu a ponta, após a largada. London Moon, fazendo força, corria em segundo, acionando El Tarzan em terceiro e Bob Will em quarto. To Sir With Love corria na quinta colocação.

Marcelo Gonçalves, no dorso de London Moon, nunca permitiu que Quantify abrisse grande vantagem na primeira colocação. Tanto que, na abordagem do tiro direto, o favorito dos apostadores já apertava o passo para cima do ponteiro.

De trás, os adversários da dupla já apresentavam dificuldades para “encostar”.

Nisso, a sorte do páreo resumiu-se a um duelo travado entre Quantify e London Moon – que chegaram a se chocar, por mais de uma vez, ao longo do tiro direto. Com melhor ação, London Moon dominou o oponente, sobre quem garantiu ¾ de corpo, no disco.

Houve reclamação de Quantify, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada.

Nada, porém, reduz o chamariz da corrida de Quantify, um filho do nacional Ganesh que, por pouco, não rendeu a segunda vitória segunda vitória consecutiva no Grande Criterium ao seu criador e proprietário.

Leste foi o terceiro. To Sir With Love e Bob Will completaram o marcador.

Depois, El Tarzan, Ponto Cego e Like A Champion

Treinado por Adélcio Menegolo, London Moon atinge a marca de 5 vitórias em 6 corridas. Ganhador da seletiva e da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, do GP Jockey Club Brasileiro (G1) e do GP Conde de Herzberg (G2), o excelente corredor completou a distância na marca de 2:02.22.

 

Mais notícias

Rumo ao GP Paraná, Gogo Boy vence a PE Heitor de Lima e Silva

Arenático do Stud Pedudu aprovou o aumento da distância.

A volta por cima de White Abarrio: vitória na Breeders' Cup Classic (G1)

Tordilho foi a estrela mor do maior festival do turfe norte-americano.

Criação: Kentuckian desembarcará no Paraná

Vencedor de G3, norte-americano será o primeiro filho de Tiznow a servir na criação brasileira.