15 mar 2021 | 23:24:27

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.


Ohio venceu, pela terceira vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Imagem: Turf Paradise (Divulgação)

Criado nos mesmos campos onde nasceu Culo E Camicia, Ohio fez do último final de semana dias de brilho intenso para a Fazenda Mondesir. No auge dos seus 10 anos de idade, o filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi) venceu, em Turf Paradise, no Arizona, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, um black type com US$ 75.000,00 de dotação. Trata-se da 3ª vitória consecutiva de Ohio, nessa prova.

Conduzido por Luis Fuentes, Ohio acompanhou, em segundo, o ritmo de Overdue, para desalojá-lo da primeira colocação, na reta de chegada. Em vitória convincente, deixou o adversário a 2 corpos, no segundo posto. Popular Kid ficou com a terceira colocação.

Treinado por Michael McCarthy, Ohio completou os 1.600m, na grama, em 1:37.27.

Pertencente a Eclipse Thoroughbred Partners & Bruce Treitman, Ohio chega à marca de 36 corridas, das quais 11 foram convertidas em vitórias, pelos 3 países (Argentina, Brasil e Estados Unidos) nos quais atuou. Além do “tri” no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap brilhou ao vencer, no ano de 2019, aos 8 anos, o Frank E Kilroe Mile Stakes (G1).

Mais notícias

Amada Alada faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida marcou a principal prova do dia na capital gaúcha

Olympic Johnsnow brilha no GP Presidente da República (G1)

Filho de Agnes Gold rendeu mais uma taça da Milha Internacional para o Haras Regina.

Cristal: mais uma vez, deu Olympic Linkedin

No embate mais “quente” do Cristal, na atualidade, defensor de Alberto J. Tiellet Miorim voltou a superar Moro do Kentucky, hoje por ocasião do Clássico Cidade de Porto Alegre – 125 anos.