15 mar 2021 | 20:24:27

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.


Ohio venceu, pela terceira vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Imagem: Turf Paradise (Divulgação)

Criado nos mesmos campos onde nasceu Culo E Camicia, Ohio fez do último final de semana dias de brilho intenso para a Fazenda Mondesir. No auge dos seus 10 anos de idade, o filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi) venceu, em Turf Paradise, no Arizona, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap, um black type com US$ 75.000,00 de dotação. Trata-se da 3ª vitória consecutiva de Ohio, nessa prova.

Conduzido por Luis Fuentes, Ohio acompanhou, em segundo, o ritmo de Overdue, para desalojá-lo da primeira colocação, na reta de chegada. Em vitória convincente, deixou o adversário a 2 corpos, no segundo posto. Popular Kid ficou com a terceira colocação.

Treinado por Michael McCarthy, Ohio completou os 1.600m, na grama, em 1:37.27.

Pertencente a Eclipse Thoroughbred Partners & Bruce Treitman, Ohio chega à marca de 36 corridas, das quais 11 foram convertidas em vitórias, pelos 3 países (Argentina, Brasil e Estados Unidos) nos quais atuou. Além do “tri” no Cotton Fitzsimmons Mile Handicap brilhou ao vencer, no ano de 2019, aos 8 anos, o Frank E Kilroe Mile Stakes (G1).

Mais notícias

Cristal: Divertida Halo levou o melhor páreo

Potranca de Rômulo Bruscato venceu o Clássico J. F. de Assis Brasil.

Xianggang Idol garante listed race, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santarém venceu o Clásico Argentina (L).

Silence Is Gold retoma rotina de vitórias no GP Diana (gr.I)

Potranca do Stud São Francisco da Serra superou atuação aquém do esperado na primeira prova para voltar a vencer. Haras São José da Serra emplacou, como criador, o segundo G1 na tarde.