07 nov 2022 | 04:37:53

Lord Normando, o melhor no Clássico Ernani de Freitas (L.)

Potro do Stud Pedudu conquistou seu batismo clássico.


Desta feita Lord Normando obteve batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potro de padrão excelente, conquistou seu terceiro êxito em quatro apresentações, Lord Normando conseguiu seu batismo nobre com a bela vitória no Clássico Ernani de Freitas (L.). A homenagem do JCB a um dos grandes treinadores de sua história e o maior ganhador de todos os tempos, foi realizada em 1.500 metros, pista de grama pesada.

Lord Normando mostrou muitas qualidades em sua primeira conquista na esfera clássica. Se na primeira parte do percurso cuidou do voluntarioso e preferido do público apostador, Ushuaia Ibiza, na hora da verdade, seu trabalho mostrou-se ainda maior.

Após superar Ushuaia Ibiza, tudo parecia resolvido para Lord Normando. Ledo engano. Raptor’s, que na primeira parte do percurso ficou um pouco longe, embalou nos metros decisivos e veio dar carga no ponteiro. Porém, mais aguerrido, Lord Normando ainda manteve a ponta, superando o poderoso rival em bela condução de Marcelo Gonçalves. Raptor’s aguerriu-se e agora será muito difícil derrotá-lo no futuro. Loyalty, Ushuaia Ibiza e Nobu Soul completaram o placar remunerado.

Preparado em Friburgo pelo craque Adelcio Menegolo – ganhador das duas provas nobres do dia, a outra com Unorthodox (Stud Sampaio), no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3) – , Lord Normando é um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Diva Normanda, por Amigoni, criado pelo Haras Anderson e de propriedade do Stud Pedudu. Na sua terceira vitória, a primeira nobre, Lord Normando parou os relógios em 1min30s20.

por Fernando Lopes

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Giro internacional: Unique Bella e Wild Illusion impõem-se em provas de G1

Mais notícias: filho de Holy Roman Emperor e netos de Royal Academy e Rock of Gibraltar conquistaram provas graduadas.

Recife: GP Edísio Pereira é de Little Manduro

Alazão do Haras Cariri PE levou a melhor na Madalena.

EUA: Ohio e Touriga disputam provas graduadas

Crioulos da Fazenda Mondesir e ganhadores de G1, brasileiros irão à raia, no final de semana.