04 set 2022 | 23:03:33

Lord of Westbury, Never On Sunday e Pit Stop: os melhores entre velocistas, éguas e milheiros

Jornada do “Protetora” contemplou a disputa de outras três corridas da chamada clássica local.


No "curto", em Porto Alegre, Lord of Westbury é parada indigesta. 

Imagem: Transmissão JCRS

Além do GP Protetora do Turfe, a reunião deste domingo (4), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, contemplou outras três corridas da chamada clássica local.

Cada vez mais absoluto entre os velocistas locais, Lord of Westbury, 5 anos, filho do nacional Un Belini e Nia Zia (Our Emblem), de criação e propriedade do Haras Uberlândia, conquistou sua sexta vitória consecutiva por ocasião do Clássico Presidente Francisco Dall’Igna, em 1.200m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Com Pedro Jesus “up”, Lord of Westbury voltou a bater Don Bizarro, que, pela terceira vez seguida, formou a dupla para o algoz. No disco, havia 2 corpos apartando a dupla. Bandoleiro Grego finalizou em terceiro. Galo Grego e Pirata da Lagoa depois.

Luciano Arias é o treinador de Lord of Westbury, agora dono de 13 vitórias em 26 corridas. Tempo de 1:12.50.

Situação semelhante aconteceu no Clássico Presidente Gilberto Diogo Sant’Anna da Cunha, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos. Repetindo o resultado do último encontro entre as duas, Never On Sunday e Sassy Zip formaram, nessa ordem, ponta e dupla.

Em condução de A. Farias, Never On Sunday venceu de ponta a ponta, sem dar impressão de que perderia em parte alguma do percurso. Sassy Zip avançou para ficar com o segundo posto, cerca de 3 corpos atrás da vencedora. Bella Glória foi a terceira. Depois, Regal Venus e Quéchua.

Sob o treinamento de A. S. Garcia, Never On Sunday soma 10 vitórias em 42 corridas. Tempo de 1:59.10 para a filha (de 5 anos) do nacional Victory Is Ours e View To A Kill (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Boate Azul.

Vindo de vencer o “Princesinha”, em Pelotas, Pit Stop, 6 anos, filho do também nacional Jeune-Turc e Mai Moana (Val Royal), de criação do Haras Santa Camila e propriedade da Coudelaria San Paolo, abdicou da disputa do “Protetora”, mas, em compensação, prevaleceu no Clássico Presidente Oscar Canteiro, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Pilotado por L. Gouvea, Pit Stop venceu de bandeira a bandeira. Mesmo desgarrando na reta, garantiu 2 corpos e ½ de vantagem (aprox.) sobre Ribéry, que amargou a sua primeira derrota em Porto Alegre. Black Soldier foi o terceiro. Glory War e Niobio completaram o placar.

R. Arias é o treinador do ganhador, que completou a milha na marca de 1:42.70.

Mais notícias

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Com recorde junto aos produtos de 2 anos, Kodiac encerra 2017 em evidência

Pai de 60 produtos ganhadores da geração 2015, Kodiac apresenta expressivo cartão de visitas para a temporada de monta que está por vir.

Nibble atropela forte para vencer o GP Pres. Hernani de Azevedo Silva (G2)

Corredora do Haras Springfield conquistou seu batismo clássico.