05 set 2022 | 23:55:29

Loreley esnoba aumento da distância e brilha na Polla de Maroñas

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra comandou ponta e dupla brasileira no páreo.


Loreley (arminho vermelho) venceu a Polla de Maroñas.

Imagem: El País

No domingo (4), em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (URU-G1), em 1.600m na raia de areia. Após ter estreado com fácil vitória em eliminatória, no último dia 12 de agosto, em Las Piedras, Loreley esnobou o salto dos 1.200 metros para a milha e venceu, de ponta a ponta, em vitória expressiva.

Trata-se de um filho de Kentuckian e Dynastar (Fusaichi Pegasus), criado no Brasil pelo Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras San Pedro.

Seu jóquei, Héctor Lazo, aguardou o máximo possível para fazer a partida em Loreley. Somente pediu pelo seu conduzido a 200 metros do disco, quando outro brasileiro, Last Action Hero (por Emcee, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R) avançou, perigosamente, pelos paus, colocando em risco o êxito de Loreley.

Defendendo-se com sucesso, Loreley superou Last Action Hero por 1 corpo e ¼. O argentino Eye On The Prize finalizou em terceiro, deixando Compadrito VF no quarto posto. Posible Sureño, um Ay Caramba de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas, ficou com a quinta colocação.

Treinado por Ricardo Colombo, Loreley soma 2 vitórias em 4 corridas. No Brasil, correu 2 vezes – ambas na grama. Chegou a competir como favorito das apostas de remates na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Na areia, contudo, veio a confirmar seus excelentes exercícios, permanecendo invicto nessa raia. Tempo de 1:34.54.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, vitória de conexões brasileiras: Quatro Y Vinte, uma uruguaia do Haras Phillipson, filha de T. H. Approval e Dondoca Carioca (Romarin), sob condução de Evair Pereira e treinamento de Raimundo Soares, levantou a Polla de Potrancas (URU-G1), em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 mais anos.

No placar, duas brasileiras: Olympic Medal, uma Universal Law do Haras Regina, que finalizou em terceiro; e Jewel Genie Lamp – filha de Drosselmeyer criada pelo Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Guara del Sur, a quinta.

 

Mais notícias

Go To Riviera comanda trifeta do Araras no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Filha de Wild Event conquistou seu batismo clássico.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.