05 set 2022 | 20:55:29

Loreley esnoba aumento da distância e brilha na Polla de Maroñas

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra comandou ponta e dupla brasileira no páreo.


Loreley (arminho vermelho) venceu a Polla de Maroñas.

Imagem: El País

No domingo (4), em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (URU-G1), em 1.600m na raia de areia. Após ter estreado com fácil vitória em eliminatória, no último dia 12 de agosto, em Las Piedras, Loreley esnobou o salto dos 1.200 metros para a milha e venceu, de ponta a ponta, em vitória expressiva.

Trata-se de um filho de Kentuckian e Dynastar (Fusaichi Pegasus), criado no Brasil pelo Haras Santa Rita da Serra e de propriedade do Haras San Pedro.

Seu jóquei, Héctor Lazo, aguardou o máximo possível para fazer a partida em Loreley. Somente pediu pelo seu conduzido a 200 metros do disco, quando outro brasileiro, Last Action Hero (por Emcee, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud H&R) avançou, perigosamente, pelos paus, colocando em risco o êxito de Loreley.

Defendendo-se com sucesso, Loreley superou Last Action Hero por 1 corpo e ¼. O argentino Eye On The Prize finalizou em terceiro, deixando Compadrito VF no quarto posto. Posible Sureño, um Ay Caramba de criação de Marcio Cezar Stanicki e propriedade do Stud Viegas, ficou com a quinta colocação.

Treinado por Ricardo Colombo, Loreley soma 2 vitórias em 4 corridas. No Brasil, correu 2 vezes – ambas na grama. Chegou a competir como favorito das apostas de remates na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Na areia, contudo, veio a confirmar seus excelentes exercícios, permanecendo invicto nessa raia. Tempo de 1:34.54.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, vitória de conexões brasileiras: Quatro Y Vinte, uma uruguaia do Haras Phillipson, filha de T. H. Approval e Dondoca Carioca (Romarin), sob condução de Evair Pereira e treinamento de Raimundo Soares, levantou a Polla de Potrancas (URU-G1), em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 mais anos.

No placar, duas brasileiras: Olympic Medal, uma Universal Law do Haras Regina, que finalizou em terceiro; e Jewel Genie Lamp – filha de Drosselmeyer criada pelo Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Guara del Sur, a quinta.

 

Mais notícias

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.

Leilão de Coberturas ABCPCC: leilão será realizado no dia 2 de junho

Ao todo, 60 garanhões terão coberturas oferecidas

Nesta segunda-feira (21), sorteio de balizas das 4 provas graduadas da Copa dos Criadores

Sorteio ocorrerá durante as transmissões da TV Turfe.