04 ago 2023 | 16:06:31

Lote repleto de ganhadores de G1 disputa mais de R$ 300 mil em prêmios na “Clássica”

Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) apresenta campo do mais alto nível.


Credenciado pela vitória recente, obtida no GP São Paulo (G1), Doutor Sureño é uma das forças na "Clássica".

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Cinco ganhadores individuais de G1, sendo dois ganhadores de Derby e um vencedor de GP São Paulo: o lote da Copa ABCPCC Clássica – Matias Machline (G1) é um convite ao deleite dos amantes do turfe e apresenta aos aficionados uma das mais seletas amostras do PSI brasileiro, na atualidade. Em disputa, uma premiação que ultrapassa, entre bolsa e added, mais de R$ 300 mil.

Prova que, ao que tudo indica, não apresentará ritmo dos mais intensos, a “Clássica” promete, também por isso, um desenrolar interessante – e ainda mais desafiador – ao longo dos seus 2.000 metros. Especialista na distância (nela, venceu, em 2022, a 2ª prova da tríplice coroa, na Gávea) e segundo colocado nesse mesmo páreo, no ano passado, Online (por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde) persegue aquela que seria a mais importante vitória de uma campanha marcada pelo alto padrão e versatilidade, na primeira turma nacional.


A tarefa do alazão, porém, demandará a superação dos dois mais carismáticos animais do turfe bandeirante, na atualidade. Recente ganhador do GP São Paulo (G1), Doutor Sureño (por Agnes Gold, de criação do Haras Old Friends e propriedade do Haras Moema) repete sua última inscrição, já ocorrida nos dois quilômetros, na promessa de uma excelente exibição. Kenlova (por Dídimo, do Stud Magia), por sua vez, emplacou vitórias nos GGPP OSAF (G1) e Roberto e Nelson Seabra (G1) e, na condição de única fêmea do lote, é uma atração à parte.


Ganhadores do GP Cruzeiro do Sul (G1), nos anos de 2021 e 2022, respectivamente, Olympic Kremlin (por Agnes Gold, de criação do Haras Regina e propriedade do Stud HRN) e Sugar Daddy (por Wild Event, do Haras Doce Vale) buscam reviver os melhores momentos de sua campanha.


Protagonista de um chamativo segundo lugar, no GP Brasil (G1) vencido por Raptor’s, Escher encontra-se em plena evolução, sendo dono de poderosa atropelada. Coadjuvante de luxo em diversas provas de G1, disputadas em diferentes praças turfísticas do país, Maximum Drive (por Hat Trick, do Haras Springfield) resta, mais uma vez, desafiado pela provável ausência de “train”.

Amparado por vitória em prova especial, no Rio de Janeiro, disputada nas mesmas pista e distância do páreo, Kung Fu (por Hat Trick, de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Happy Again) volta a encarar a primeira turma brasileira, a exemplo de To Sir With Love (por My Cherie Amour, do Doce Vale) – este algo atrapalhado nos entreveiros ocorridos no GP Brasil, na entrada da reta final.

Com animais dotados das mais variadas características, Matias Machline fez do Haras Rosa do Sul sinônimo de conquistas e sucessos – das provas de velocidade àquelas dotadas do mais alto classicismo. No ano de seu falecimento, em 1994, Machline passou a dar nome a uma das mais importantes provas do calendário turfístico brasileiro, que hoje compõe o festival da Copa dos Criadores: a Copa ABCPCC Clássica (G1).

A prova será disputada às 15h43min, no 7º páreo da programação.

 

Mais notícias

Programa Papo de Turfe receberá Mayra Frederico nesta quarta-feira (8)

Superintendente da ABCPCC participará do programa apresentado por Jair Balla.

Quilate do Iguassu, Mandrake e Édeponta: classificados do RS para a final da Copa

Trio de competidores do GP Turfe Gaúcho garantiram vaga para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Cristal poderá, ainda, contar com uma quarta vaga.

Rumo ao Japão, Moreira despede-se de Hong Kong com segunda colocação na estatística

Na iminência de se transferir para o turfe japonês, jóquei brasileiro formou a dupla para Zac Purton na estatística de Hong Kong.