16 jun 2021 | 22:35:21

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).


Love: séria candidata ao "King George" e ao "Arco" dos próximos meses

Imagem: PA Media/Thoroughbred Daily News

Mais tradicional festival turfístico do mundo, o Royal Ascot teve início nesta semana e vem atraindo atenções de todo o mundo para as raias britânicas. Hoje, uma das principais atrações de todo o meeting: o reaparecimento da craque Love, que não corria desde sua fácil vitória no Yorkshire Oaks (G1), disputado em agosto do ano passado. Em demonstração de categoria e muita qualidade, a alazã de 4 anos, filha de Galileo e Pikaboo (Pivotal), de criação e propriedade da Coolmore (Susan Magnier, Michael Tabor e Derrick Smith) derrotou os machos no Prince of Wales’s Stakes (G1), com £ 700 mil de dotação, para animais de 3 e mais anos, em 1.900m (aprox.) na pista de grama.

Ryan Moore lançou Love à dianteira, logo após a largada. Favorita dos apostadores, a corredora foi responsável por puxar o train de corrida durante todo o percurso. Na reta final, recebeu a forte carga da francesa Audarya, que, em 2020, venceu a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (G1). Audarya, porém, encontrou em Love um obstáculo intransponível. Resistindo, rente a cerca, Love derrotou a oponente por ¾ de corpo. O múltiplo ganhador graduado, Armory, foi o terceiro colocado.

Treinada por Aidan O’Brien, Love passa a somar 7 primeiros lugares em 11 corridas. Também vencedora do Epsom Oaks (G1), dos 1000 Guinéus (G1) e do Moyglare Stud Stakes (G1), Love – forte candidata, dentre outros páreos, ao King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e ao Prix l’Arc de Triomphe (G1) a serem disputados nesta temporada – hoje completou a distância em 2:06.86.

Mais notícias

Holy Legal segue absoluta na velocidade uruguaia

Brasileira, do Haras Belmont, não encontrou dificuldades para vencer o Clásico Pedro Indart Denis.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (86ª edição)

Silvestre de Sousa: retorno, em alto estilo, às corridas inglesas. Imagem: Edward Whitaker/Racing Post INGLATERRA SILVESTRE DE SOUSA: Retornando às competições, após cumprir suspensão aplicada em Hong Kong, Silvestre de Sousa não tardou a demonstrar o motivo de ter sido ele um dos mais vitoriosos jóqueis do turfe britânico, na última década. Campeão de estatística, vencedor de provas de G1 e tendo emprestado... [continua ]

Com Almond Eye na pista, Meydan sedia mais uma Dubai World Cup

Craque japonesa, inscrita na Dubai Turf, é atração no festival milionário de Dubai. Bolsa global alcança US$ 34 milhões.