16 jun 2021 | 19:35:21

Love: retorno grandioso da campeã

Principal estrela do Royal Ascot 2021, craque da Coolmore reapareceu com vitória no Prince of Wales’s Stakes (G1).

Love: séria candidata ao "King George" e ao "Arco" dos próximos meses

Imagem: PA Media/Thoroughbred Daily News

Mais tradicional festival turfístico do mundo, o Royal Ascot teve início nesta semana e vem atraindo atenções de todo o mundo para as raias britânicas. Hoje, uma das principais atrações de todo o meeting: o reaparecimento da craque Love, que não corria desde sua fácil vitória no Yorkshire Oaks (G1), disputado em agosto do ano passado. Em demonstração de categoria e muita qualidade, a alazã de 4 anos, filha de Galileo e Pikaboo (Pivotal), de criação e propriedade da Coolmore (Susan Magnier, Michael Tabor e Derrick Smith) derrotou os machos no Prince of Wales’s Stakes (G1), com £ 700 mil de dotação, para animais de 3 e mais anos, em 1.900m (aprox.) na pista de grama.

Ryan Moore lançou Love à dianteira, logo após a largada. Favorita dos apostadores, a corredora foi responsável por puxar o train de corrida durante todo o percurso. Na reta final, recebeu a forte carga da francesa Audarya, que, em 2020, venceu a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (G1). Audarya, porém, encontrou em Love um obstáculo intransponível. Resistindo, rente a cerca, Love derrotou a oponente por ¾ de corpo. O múltiplo ganhador graduado, Armory, foi o terceiro colocado.

Treinada por Aidan O’Brien, Love passa a somar 7 primeiros lugares em 11 corridas. Também vencedora do Epsom Oaks (G1), dos 1000 Guinéus (G1) e do Moyglare Stud Stakes (G1), Love – forte candidata, dentre outros páreos, ao King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e ao Prix l’Arc de Triomphe (G1) a serem disputados nesta temporada – hoje completou a distância em 2:06.86.

Mais notícias

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

Ler na íntegra

Aninha resiste a Aigua no Clássico Natal (L)

Tordilha do Haras Tuta derrotou a favorita em final de emoção.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: está chegando a hora!

Entre os dias 4 e 5 de maio, 135 produtos da geração 2016 passarão pelo tattersall do Jockey Club de São Paulo.

Ler na íntegra