14 jan 2024 | 22:00:40

Love Touch supera os machos na Prova Especial Wild Event

Vencedora pertence ao Stud Eterno Amor.


Love Touch venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Wild Event, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pela fêmea Love Touch, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

Love Touch fez questão da ponta, após a largada. Air Ball corria em segundo e People Ask, pelos paus, acionava na terceira colocação. O favorito Rufinos era o quarto. 

Na reta final, Air Ball e Ruffnos, quando colocados para correr, demonstraram dificuldades para alcançar Love Touch. Exigida por Wilkley Xavier, Love Touch mantinha-se na primeira colocação. 

Nos 200 finais, surgiu Limeira (não corria desde o GP Brasil do ano passado), com grande ação. Ainda assim, o arremate do corredor não foi suficiente para chegar em Love Touch, que, por sua vez, conservava 1/2 corpo sobre o oponente, no disco de chegada. Air Ball finalizou em terceiro. Rufinos e Oh Boy completaram o marcador.

Depois, Livorno e People Ask. Não correu: Lindo Amor.

Treinada por Roberto Morgado Junior, Love Touch obteve sua 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:25.41.

Mais notícias

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.

Bien Sureño aprova a areia na Prova Especial Romarin

Milheiro de Neverending Stud demonstrou excelente aptidão à pista de areia, após mudança de raia.

Cancha reta: Escudo Y Balla vence em Carazinho

Filho de Benny The Bull levou a melhor no IX GP Sprint Sales