15 jan 2024 | 01:00:40

Love Touch supera os machos na Prova Especial Wild Event

Vencedora pertence ao Stud Eterno Amor.


Love Touch venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações deste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Wild Event, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi vencida pela fêmea Love Touch, 4 anos, filha de Put It Back e Angel Eyes (Northern Afleet), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Eterno Amor.

Love Touch fez questão da ponta, após a largada. Air Ball corria em segundo e People Ask, pelos paus, acionava na terceira colocação. O favorito Rufinos era o quarto. 

Na reta final, Air Ball e Ruffnos, quando colocados para correr, demonstraram dificuldades para alcançar Love Touch. Exigida por Wilkley Xavier, Love Touch mantinha-se na primeira colocação. 

Nos 200 finais, surgiu Limeira (não corria desde o GP Brasil do ano passado), com grande ação. Ainda assim, o arremate do corredor não foi suficiente para chegar em Love Touch, que, por sua vez, conservava 1/2 corpo sobre o oponente, no disco de chegada. Air Ball finalizou em terceiro. Rufinos e Oh Boy completaram o marcador.

Depois, Livorno e People Ask. Não correu: Lindo Amor.

Treinada por Roberto Morgado Junior, Love Touch obteve sua 4ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:25.41.

Mais notícias

Per-Piacere atropela com sucesso no GP Roger Guedon (gr.III)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertencente ao Stud Criação Seabra.

Em grande forma, Follow It fatura outro grande prêmio

Corredor da Fazenda Colina venceu o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2).

Internacional: nos EUA e na Irlanda, Monomoy Girl e Sea of Class brilharam em versões do Oaks

Tradicionais provas de G1, reservadas às potrancas de 3 anos nascidas no hemisfério norte, movimentaram o fim de semana do turfe internacional.